Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda! Comando para passar último backup completo para disco externo
27-05-2012, 02:16
Mensagem: #1
Ajuda! Comando para passar último backup completo para disco externo
Boas Tardes a todos.

Será que alguém me poderia ajudar a criar um script para passar a cópia dos últimos backups completos que tenho numa pasta de rede para um disco externo?
No meu caso, semanalmente agendei um backup completo da pasta informatica e da pasta comercial, para uma pasta "backup_geral" do NAS e cujo resultado final é um ficheiro com o nome da tarefa e a data em que foi criado, por exemplo bck_comercial_20120520(completo).zip e outro bck_informatica_20120520(completo).zip

A minha questão é que num mês existem 4 backups completos do mesmo destino, mas com datas de modificação diferentes... e eu só quero passar para o disco externo, o backup completo mais recente.

A solução imediata que arranjei foi com o xcopy:
xcopy \\Nas\backup_geral\*completo*.zip I:\ /D:05-20-12
copiar todos os ficheiros cujo extensão seja .zip e no nome tenha a palavra "completo" e cuja data seja igual ou posterior a 20-05-12.

Mas, a minha questão é que quero um comando que identifique automáticamente o último backup completo feito, sem que seja preciso, todo o mês, especificar o intervalo a procurar.

Smile Será que alguém arranja solução?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Ajuda! Comando para passar último backup completo para disco externo - trigoana - 27-05-2012 02:16

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)