Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda! Comando para passar último backup completo para disco externo
12-06-2012, 23:24
Mensagem: #16
RE: Ajuda! Comando para passar último backup completo para disco externo
Hehe! Tanta falta de féBig Grin
Por isso tenho a regra de considerar os primeiros dias do mês para passar o backup para disco externo... para garantir que guardo o máximo do mês anterior.
O último de dia de Junho calha a um sábado (30) logo o último backup a considerar é o que vai ser feito no Domingo 1 de julho Wink não a 24 de junho.
Em Julho o último dia do mês calha numa terça (31) vai-se considerar o último backup feito no domingo(29Jul)
Em Agosto a empresa está fechada, logo ninguém mete disco... fica só o cobian a fazer o backup para o Nas Wink Mas msm assim como o último dia do mês irá calhar numa sexta o backup de domingo que me interessa considerar é o do dia 2 de Setembro.
Salta Agosto Cool... fazemos só em setembro, o último dia (30) calha a um domingo logo considera-se esse como o backup que vão passar para disco externo... e por aí em frente...

O que me importa é que nos primeiros dias do mês habituem-se a guardar o backup... e com esta regra tenho sempre a garantia disso.
Se por um acaso deixarem passar duas semanas é que vai ser... lol vão ter backups completos de duas semanas... mas isso tb garanti com 2 disco externos de 450Gb, que vão sendo alternados. O máximo dos backups não chega a 90Gb... por isso é preciso esquecerem-se muito até ao fim do ano Wink
A minha garantia está no servidor, e sou eu que garanto... isto é ´só para criarem-se hábitos... percebeste?

No caso de erro de script, no script que fiz tem um aviso e gera relatório de erro... além de que a pessoa tem mesmo de verificar que os ficheiros foram criados e está tudo conforme... não vai ser só "põe a correr e esquece"...lol.

Inté Happy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Ajuda! Comando para passar último backup completo para disco externo - trigoana - 12-06-2012 23:24

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)