Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema GRUB
08-12-2008, 01:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2008 01:12 por Akins_Daos.)
Mensagem: #1
Problema GRUB
Boas!

Tinha o Windows XP instalado e a funcionar sem problemas. Como queria experimentar Linux instalei um novo disco rígido IDE (já tinha um disco IDE onde se encontra a instalação do Windows e outro SATA para armazenamento). Instalei o disco rígido 5* funcionava, sistema de ficheiros NTFS. Prossegui então para a instalação do PCLinuxOS 2007 (no disco que IDE que tinha acabado de instalar).

Aqui é que os problemas começaram. Primeiro não conseguia instalar como deve ser, só à terceira é que foi. Finalmente quando fui a fazer boot apareceu o seguinte : GRUB Error # (peço desculpa mas não me lembro do número deste primeiro erro pois apareceram-me vários).

OK, tudo bem,formatei e tentei novamente sem melhores resultados. Passei para o Ubuntu. Instalei o Ubuntu, também sem problemas. Quando foi a altura de iniciar deparei-me com: GRUB Error 2. Novamente, formatei e reinstalei pela segunda vez. O resultado foi o mesmo.

Desisti então da ideia de instalar o Linux e formatei o disco para NTFS para ser compatível com Windows. Quando fui fazer o boot é que não estava à espera de GRUB Error 17. Pesquisei e vi que tinha algo a ver com o disco rígido e desliguei este disco rígido. Quando fui iniciar: GRUB Error 21

Pela minha pesquisa quer dizer que não reconhece o disco rígido. Pesquisei um pouco mais e li que tinha que reparar o MBR. Cheguei então a um dos posts do Peopleware Reparar um Windows MBR com um Ubuntu Live CD.

OK comecei a seguir as instruções mas logo de inicio tenho problemas:
1º Não encontrei o Universal repository.
2º Quando executei o comando sudo apt-get install ms-sys aperece-me o seguinte E: Couldn't Find package ms-sys (E: é a letra do meu disco SATA no Windows, não sei se tem alguma coisa a haver). Ou seja, este processo não foi viável para mim. Tentei ainda o processo que o Pedro Pinto recomendou no comentário 13, mas não consigo aceder ao modo de recuperação (lembrem-se que não tenho o Ubuntu instalado e tou a correr a partir de um Live CD).

Finalmente tentei com o cd do Windows XP (Processo que segui), mas este não funciona. Experimentei mais de 4 cds diferentes que funcionam noutros computadores mas aqui não. Estou então confinado ao Live CD do Ubuntu.

Não queria perder os dados que tenho no disco do Windows, mas se tiver que ser...

Desde já obrigado.
Cumps. Diogo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Problema GRUB - Akins_Daos - 08-12-2008 01:11
RE: Problema GRUB - racoq - 08-12-2008, 01:35
RE: Problema GRUB - Akins_Daos - 08-12-2008, 10:41
RE: Problema GRUB - racoq - 08-12-2008, 13:17
RE: Problema GRUB - Bruno Bernardino - 08-12-2008, 19:04
RE: Problema GRUB - Akins_Daos - 08-12-2008, 20:32
RE: Problema GRUB - racoq - 08-12-2008, 21:16
RE: Problema GRUB - Bruno Bernardino - 08-12-2008, 21:24
RE: Problema GRUB - Akins_Daos - 09-12-2008, 00:13
RE: Problema GRUB - Bruno Bernardino - 13-12-2008, 01:10

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)