Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda do pplware e da comunidade
06-07-2012, 17:20
Mensagem: #1
Ajuda do pplware e da comunidade
Olá a todos;
O objectivo deste tópico é pedir a ajuda do pplware e da sua comunidade para um assunto que é importante para mim em particular mas que poderia ajudar outros.
O meu pai tem Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e recentemente, para além de outras coisas tem vindo a perder a possibilidade de falar.
Sei que existem sistemas que utilizam o olhar para controlar o rato no computador, o problema é que esses sistemas são demasiado caros, nem percebo como é que algo tão necessário pode ser tão caro, mas adiante.
Há tempos tive uma ideia que passei para apelo depois no Google+, porque não desenvolver uma aplicação para android que usasse a camara frontal do tablet para o controlar?
Seria uma solução bem mais acessível e parece-me que pode ser feito, aliás, após alguma pesquisa descobri um projecto chamado Eye Tribe que diz que já está a fazer o mesmo mas para um tablet com windows 8 (se pesquisarem no google poderão ver o video). O problema deste Eye Tribe é que estará disponível apenas talvez em 2013 e não fazem ideia do preço Sad
O que peço é que divulguem esta ideia e este apelo, de certeza que empresas como a Google e em particular o Android o conseguiriam fazer em 3 tempos. Se aprovarem este topico aqui, posso depois mostrar-vos o apelo que fiz no Google+ e as outras "soluções" que entretanto descobri, uma delas, a mais próxima da minha ideia é também uma aplicação para Android Honeycomb que usa a camara para detectar não o sitio para onde se está a olhar mas o piscar dos olhos permitindo escolher de entre algumas frases já existente, esta aplicação chama-se aibilities e podem encontrá-la na Play Store (já agora se puderem testar e dar feedback sempre ajudam o dev).
Está é ainda numa fase muito embrionária e embora os devs tenham intenção de a melhorar são coisas que requerem tempo que é coisa que o meu pai não tem muito. Mesmo assim, se com a vossa ajuda a ideia for para a frente pode ser que outros na mesma situação possam usufruir dessa tecnologia.
Obrigado desde já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Ajuda do pplware e da comunidade - hmartinho - 06-07-2012 17:20

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)