Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux
28-12-2008, 17:20
Mensagem: #1
Linux Linux
Como já devem ter reparado sou adepto do Linux. Vou contar um pouco da historia do Linux.

Para contar a historia do Linux, temos de começar pelo inicio. Ele é baseado no Unix, mas mais propriamente no Minix, que era uma versão de estudo open source do Unix. Em 1991, um estudante finlandês chamado Linus Torvalds tem o seu kernel baseado no minix num estado estável, decidiu chamar Linux. Mas o kernel em si não é usável, ele é apenas o núcleo que liga utilizador e a maquina. Um dos responsáveis pelo sucesso do linux é o GNU. O GNU é um projecto que começou em 1984 com vista de criar um sistema operacional para o unix. Como em 1991, o GNU ainda não tinha um kernel estável, muitos começaram a usar o kernel de Linus, até o proprio Linus começou a usar os programas do GNU no seu sistema e colocou o seu kernel sobre a mesma licença. Por isso muitos vezes vemos GNU/LInux. Juntos criaram um sistema poderoso, capaz de fazer frente a qualquer outro sistema operativo e supera lo.

O sucesso do linux não se deve a ele ser grátis, mas sim a sua estabilidade e poderosas ferramentas e a inter ajuda por partes dos utilizadores Linux. Claro que nem tudo é um mar de rosas como por exemplo os jogos. Eu pessoalmente já uso Linux a uns 3 anos e em 3 anos o pc nunca falhou em Linux, não tenho problemas com vírus (mas tenho anti virus) e por muitas mais razões. Não estou a desacreditar o Windows, eu uso xp em maquina virtual e gosto mas não o troco pelo Linux

Não sei se coloquei na secção certa. também gostava de saber onde posso colocar tutoriais feitos por mim

"In a world without walls and fences, who needs windows and gates?" Free your mind use linux"Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Linux - guile - 28-12-2008 17:20
RE: Linux - Bruno Bernardino - 28-12-2008, 17:44
RE: Linux - Sheik - 28-12-2008, 18:45
RE: Linux - Ana - 28-12-2008, 18:49
RE: Linux - racoq - 28-12-2008, 19:50

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)