Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
(RESOLVIDO)Remover ficheiros de "agendamento durante o iniciar do windows"
03-11-2012, 21:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2012 04:37 por Telmo M..)
Mensagem: #1
Windows (RESOLVIDO)Remover ficheiros de "agendamento durante o iniciar do windows"
Como posso remover ficheiros de um disco rígido externo no qual foi feito um agendamento?

E como posso saber de que forma esses ficheiros mudaram a forma de como o pc consegue ou não ler o disco no ambiente Windows (XP)?

O meu disco externo foi erradamente usado por uma aplicação para servir de suporte a um agendamento (verificação) durante o iniciar do windows, mas o pc é antigo e não consegue aceder aos USBs antes de estar no windows, então não foi feita a verificação.

Liguei o disco num computador (Win 7) que trabalha com USBs antes de estar num qualquer Sistema Operativo e ao arrancar o Windows a tal verificação (que era para ser feita no outro pc) foi feita!

Agora o disco não funciona no 1º Pc (com Win XP), e o problema parece vir do disco, que tem alguma espécie de ficheiros ou qualquer coisa de errado que não deixa o pc abri-lo, nem sequer aparece no "O meu computador", já no 2º pc (com Win 7) funciona impecavelmente.

Aguardo uma ajuda, Obrigado!

|||...:::RESOLUÇÃO:::...||| :

1)Olha para ti: Estás vivo? óptimo! já tens razão para estares calmo e festejares a tua existência! O que é um problema de informática à beira da nossa existência? ou imensos buracos negros no universo? podia ser pior ahah

2) Tentem esperar que o computador onde o disco não é lido esteja a "moer" tempo suficiente a questão de não reconhecer, se forem precisos 10 ou 15 minutos, que seja.
A questão é que se o disco sofreu mudanças o windows talvez possa tentar os seus métodos para restaurar a conecção que antes tinha (faça lá o que o windows fizer a respeito disso). Se ele o leu uma vez, ele vai voltar a ler, mesmo que uma aplicação manhosa tenha feito asneiras Smile

3) Procurem um software pensado para o vosso dispositivo. Neste caso fui ao site da Seagate (marca do Disco Externo) e procurei por modelos. O meu modelo tinha um software (nem era bem bem o dele, mas a fornada era a mesma). Instalem e vejam no que dá.

4)esta foi a mensagem que publiquei quando descobri a pólvora:

"Já tenho o disco rígido a funcionar no Pc velho com o Win XP e os USBs 1.1 Smile)

Na verdade não sei o que fiz exactamente, mas ou fui parvo ou tive sorte. Se fui parvo tenho um pedido de desculpas a fazer a quem se preocupou com isto.

Então foi o seguinte: Fui a net e no site da Seagate, que é a marca do disco saquei um software para o meu disco, que permite controlar alguns aspectos físicos (piscar das luzes, economia de energia, outras informações...) e fazer testes de integridade do disco. Primeiro fiz o download para o PC com Win 7 e fiz o teste lá, estava tudo bem, impecável.

depois instalo a mesma ferramenta para o Win XP e ligo o disco já com o software aberto a espera de detectar uma drive. Bem, o disco não foi logo reconhecido, o computador começou a arrastar-se (o mesmo sintoma de antes) tentei ir a Computador/Propriedades/Gerir mas não abriu.
Deixei o pc estar a "moer" com o disco a ver se o software o detectava. Ao fim de algum tempo o software detectou a drive assim como o pc, e agora está a funcionar impecávelmente como no Win 7. Não utilizei a ferramenta para fazer nenhum teste ou qualquer coisa no disco desta vez. A gestão de discos abriu, estava tudo bem.

Se o problema foi eu não ter paciência que o lento USB lê-se o disco, devo-vos um sincero pedido de desculpas.

Nota: Neste momento o Pc também já não tem problemas em iniciar com o disco, o computador já o aceita ao arranque, quando antes o pc bloqueava até o disco ser desligado da porta USB.

Obrigado pela vossa contribuição! Alegria e saúde para todos Big Grin
Acho que até vou beber uma jeropiga para comemorar Big Grin ahah "
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
(RESOLVIDO)Remover ficheiros de "agendamento durante o iniciar do windows" - Telmo M. - 03-11-2012 21:15

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)