Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
xbian + comando usb made in china
11-12-2012, 18:20
Mensagem: #1
Ubuntu xbian + comando usb made in china
Boas!
Recentemente adquiri um raspberri pi, e o objectivo de o ter comprado foi para reformar um antigo media center que tinha em casa (que era um caixote gigante a correr xbmc) e pronto o raspberry pi foi uma soluçao que encontrei para usar como media center pequenino, e portatil, acontece que tive dificuldades em ligar o sistema de controlo remoto q tinha na caixa gigante ( http://www.todomodding.com/wp-content/up...-media.jpg ) que vinha já integrado nesta caixa, então a minha solução para controlo do xbmc do raspeberry pi foi usar um comando usb low cost (8eur) e assim alem d poder controlar o media center também poderia jogar jogos de nes no raspeberry pi.
1º problema - Depois de muitas tentativas não consegui que o xbmc me funcionasse com o joystick, apesar de supostamente o xbmc ter suporte para joysticks... (Liguei o comando ao meu pc ubuntu e o xbmc tambem n funcionou com o comando, mas alguns jogos funcionaram)

2ºproblema-Então encontrei uma solução que foi escrever um pequeno script em python que me lesse os dados do /dev/input/.. consegui intrepertar esses dados e usando o xautomation consegui simular o input do keyboard e consegui por no meu pc (ubuntu) a correr o xbmc com esse script ligado com o joystick, Até aqui perfeito, acontece que depois tentei passar isto tudo po raspeberry pi, meti lá o script e depois precisava de compilar o xautomation, fiz ./configure e ele encontrou me tudo o que precisava para compilar, depois fiz make e ai houve um problema diz me q nao encontra dois ficheiros /lib/usr/libxst.o e o outro nao me recordo, acontece que eu instalei as dependencias e nessas dependencias vinham supostamente esses ficheiros, portanto suponho que esses .so tenham sido instalados noutro sitio e nao no /lib/usr, alguem me sabe dizer onde mais eles podem ter sido instalados?

obrigado desde já
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
xbian + comando usb made in china - intensive - 11-12-2012 18:20

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)