Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mudar de So dentro do linux
30-12-2012, 01:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2012 01:43 por Lopesmaio.)
Mensagem: #10
RE: Mudar de So dentro do linux
(30-12-2012 00:23)Portaro Escreveu:  Essa troca iria quebra-te o SO têm repos diferentes e modos diferentes de alocação de certos componentes

Não tenho bem a certeza se isso está ou não correto, mas vamos por partes: o (K)Ubuntu é baseado no Debian, e o Mint é baseado no Ubuntu, portanto tanto o Ubuntu como o Mint "funcionam" com pacotes .deb. Quanto aos repositórios, já não uso Ubuntu "a sério" há algum tempo (tenho preferido o Mint), mas creio que o Mint usa os mesmos repositórios que o Ubuntu (juntamente com mais uns poucos, próprios dele), portanto neste caso particular, podíamos ter sorte e as coisas até podiam correr bem (claro que com outras distros, o que o Portaro disse já seria verdade, mas este caso particular, entre estas duas distros, pode ser uma exceção.

Mas ainda assim, digo o mesmo que os outros users; eu não arriscava muito, e simplesmente fazia uma cópia dos ficheiros/documentos mais importantes e fazia uma instalação "a limpo" do Mint. Mas talvez essa ideia possa ser uma experiência interessante a praticar numa máquina virtual Wink ...

PS: e também não tenho a certeza (embora duvide que seja assim) se o facto de se tratar de variantes com KDE (Kubuntu e Mint KDE) fará com que usem repositórios diferentes das distros "originais" (Ubuntu e Mint), portanto, mais uma razão para não arriscar...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Mudar de So dentro do linux - Hedinho - 27-12-2012, 11:48
RE: Mudar de So dentro do linux - Lopesmaio - 30-12-2012 01:39

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)