Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida Linux Mint
25-01-2013, 14:02
Mensagem: #1
Dúvida Linux Mint
Boas caros amigos,

Antes de mais quero felicitar os responsáveis pelo site e forum do Pplware, são uma grande ajuda aos novatos nestas andanças.

No inicio do mês iniciei-me no mundo linux, e como noob no sistema, gostava de tirar algumas duvidas que surgiram quanto ao sistema Linux.

Como acima disse tenho o Linux Mint 13 Cinnamon instalado por ser uma versão LTS, sei que tenho algumas desvantagens por não instalar as versões mais recentes como o 14, pois por norma trazem melhorias, como por exemplo novos kernel, segundo o que li em outros sites. A minha questão é, essas versões LTS actualizam por exemplo esses kernels nesses sistemas, ou para poder ter acesso a esse tipo de actualização tenho que actualizar mesmo a versão do linux?

Agora quanto a dois problemas que tenho.

Quando faço segundo um dos artigos do pplware, para actualizar a drivers da minha gráfica, o inicio e fecho de sessão deixa de aparecer o logo do sistema e passa a texto. O que será?
É que se mantiver a driver open source que ele reconhece funciona direito. Posso também dizer que a minha placa gráfica é uma Nvidia Geforce GT 630.

Outro problema que tenho é com o sistema de som, a minha motherboard da Asus P8H61-M LX3 Plus R2.0 tem suporte de audio Via VT1708S 8-channel High Definition Audio CODEC, e com o windows consigo por o sistema de som 5.1 que tenho a funcionar direito, no linux apenas consigo tirar rendimento de 2 colunas.

São muitas duvidas para um único tópico, mas se me puderem ajudar deste modo consigo resolver todos os meus problemas e duvidas quanto aos sistema.

Obrigado por qualquer ajuda que possa ser prestada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Dúvida Linux Mint - Joaquim Fernandes - 25-01-2013 14:02

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)