Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[OPINIÃO] Zopo ZP950+
17-03-2013, 04:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2013 04:06 por RaCcOn.)
Mensagem: #19
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
Ora vamos lá começar pelas inovações da Apple, uma vez que esta não é só telefones nem mesmo é uma marca que se limita a inundar o mercado de devices a maluca...
Usualmente quando lança um produto a Apple está atenta aos seus pormenores...

Vamos lá ver...

Rato - Hoje um Standard.
Defacto a Apple não inventou o Rato, este apareceu pela primeira vez numa estação de trabalho da Xerox, no entanto o mesmo apenas se tornou popular depois da Apple ter colocado o mesmo no seu primeiro Macintosh em 1984.

Trackpad/TouchPad - Hoje um Standard.
Nos inicios dos anos 90, e para quem usou computadores portáteis nessa altura, os mesmos vinham com um TrackPoint para se conseguir mover o cursor, em 1994 a Apple Lançou o Powerbook 500 que para além de trazer um TrackPad, não trazia o tal popular TrackPoint.
Para além disso foi o primeiro portátil a trazer placa de rede incorporada e ter som Stereo.
Outra das inovações foi o Palmrest, que hoje todos os computadores portáteis tem, no entanto na altura não havia...
Escusado será dizer pois está a vista de todos que se tornou um Standard.

TrackPad Multitouch - Quase a tornar-se um Standard.
Hoje todos os Macbook Pro tem trackpad multitouch (desde 2006 se não me falha a memória), entretanto outras marcas começaram a lançar equipamentos com a mesma funcionalidade apesar de não tão elaborada...acredito que se irá tornar um Standard daqui a algum tempo...uma vez que hoje quase todos os computadores portáteis tem.



Interface Gráfica - No tempo do MS-DOS e antes do X-Windows(Linux).
A interface Gráfica num sistema operativo foi inventada pelo instituto de pesquisa de Standford, e entretanto a Xerox Parc expandiu o conceito sem grande sucesso.
Algum tempo depois Steve Jobs e Jef Rasikn, continuaram o desenvolvimento do mesmo, o qual tinha sido deixado de lado pela Xerox.
Escusado será dizer que foi um sucesso com o lançamento do primeiro Macintosh.

Multi-Toque - Hoje um Standard.

Antes de ser lançado o iPhone, quase ninguém fazia ideia do que era o Multi-Touch.
Com o lançamento do iPhone, praticamente todos os smartphones passaram a ter ecrãs Multi-toque...
Claro que não foi o primeiro a ter, nem o sucesso do iPhone foi apenas devido a isso...
Pura e simplesmente juntaram o conceito iPod com um telefone e muitas aplicações...
Para além disso ainda abriram a AppStore que impulsionou o sucesso do iPhone devido a quantidade de aplicações disponíveis.
Se não me engano o primeiro telefone a ter Multi-Touch foi um LG Prada.


USB - Foram popularizadas pela Apple.

Hoje usamos USB para quase tudo, mas até 1998, quando saiu o primeiro iMac o qual vinha equipado com duas portas USB (tive e ainda tenho um em Verde), a coisa era bem diferente.
Enquanto os computadores usavam portas AT, PS2, serial e paralelas juntamente com portas USB, como sempre a Apple foi muito criticada por abandonar os padrões de mercado da época.
Na altura a Apple ficou com a fama de abandonar tecnologias, pois nesse mesmo lançamento anunciou também o abandono da drive de disquete.
Na altura os criticos perguntavam como é que iam transferir os seus documentos de uma máquina para outra, levou tempo até obterem uma resposta mas obtiveram. Wink


Macintosh também mudou muito o que hoje conhecemos dos sistemas operativos...(espero não me repetir, já são quase 3 da manhã)

- Interface Gráfico, icons, desktop, etc...
- Uso do rato,
- Duplo clique e Drag-And-Drop
- WYSIWYG(What you see is what you get) em edição de textos e gráficos,
- Nomes de ficheiros longos, com espaços e sem extensão (até 31 caracteres, aumentado para 255 caracteres com o Mac OS X)
- iTunes Store que mudou o mundo da música em conjunto com o iPod
- AppStore que mudou a forma como o software é vendido,
- Leitor de disquetes 3.5" de série
- Audio de Série (Inclui Altifalantes (diferente de colunas)
- Impressora a Laser (PostScript)
- Interface SCSI (MacPlus 1986)
- Entrada de Áudio de série (Mac IIsi & Mac LC, 1990)
- Leitor de CD-ROM de série (Quadra 900, 1991)
- Um ambiente de trabalho único distribuído em diversos monitores
- Suporte Ethernet de série (Quadra 700 & 900, 1991)
- USB que substituiu diversas outras, tornando-se um padrão mundial
- FireWire, também conhecido como IEEE 1394, um standard desenvolvido pela Apple e promovido também pela Sony sob o nome iLink (G3 Azul e Branco, 1998)
- Rede sem fios IEEE 802.11b e IEEE 802.11g (wireless networking), denominados comercialmente AirPort, AirPort Extreme, e AirPort Express pela Apple (iBook original, 1999)
- O abandono do leitor de disquetes (iMac original, 1998)
- O primeiro computador disponível comercialmente a ter apenas USB para a conexão de periféricos. (iMac original, 1998)
- Arquitetura RISC com o processador PowerPC, desenvolvido pela Apple, IBM e Motorola (Power Macintosh 6100, 1994)
- O primeiro leitor DVD-R a preço acessível ("SuperDrive", Power Mac G4 (Tenho um que ainda funciona) , 2000)
- Monitores planos de série (iMac G4, 2002 (Tenho um da altura, todos os meus amigos deliravam com a qualidade dele, para além de ser uma peça muito bonita comparado com os computadores quadrados da altura))
- Primeiros portáteis com rato de série e teclados externos (série PowerBook 100, 1991)
- Primeiro portátil com replicador de portas, para uso como desktop (PowerBook Duo, 1992)
- Primeiro portátil com monitor largo (PowerBook G4, 2000)
- Primeiro computador pessoal com arquitetura 64-bit (PowerMac G5, 2003)


Para além disso a Apple ainda tornou os tablets um sucesso, abriu portas a um mercado que já tinham antes tentado mas sem sucesso...com o iPad...

Já para não falar que se não fosse a Apple e o iOS, hoje Android certamente seria em tudo semelhante ao sistema operativo da Blackberry (usado nos Bold 9700 e por aí fora).

Também podemos acrescentar a introdução dos UltraBooks com o famoso Macbook Air.

E as outras marcas, em que é que inovaram?Quais foram os standards que criaram?
Quais foram aqueles que se atreveram a lançar para o mercado produtos que remavam contra a corrente e que se tornaram um sucesso?




Quanto ao resto que me perguntas, Blackberry são equipamentos básicos...poucas app's...
Funcionam é verdade, usei blackberry durante muito tempo, até ao bold 9700...
Depois deixei-me disso...
Talvez daqui a algum tempo vá aparecer outro equipamento / sistema operativo que me vá fazer mudar...estou de olho no UbuntuPhone e na sua evolução para trocar o iPhone Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
[OPINIÃO] Zopo ZP950+ - deadcobain - 07-03-2013, 10:40
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+ - RaCcOn - 10-03-2013, 12:49
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+ - RaCcOn - 11-03-2013, 12:25
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+ - RaCcOn - 11-03-2013, 21:09
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+ - RaCcOn - 15-03-2013, 01:45
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+ - RaCcOn - 15-03-2013, 10:18
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+ - RaCcOn - 16-03-2013, 13:54
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+ - RaCcOn - 17-03-2013 04:00
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+ - RaCcOn - 19-03-2013, 12:47
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+ - RaCcOn - 19-03-2013, 18:32
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+ - RaCcOn - 20-03-2013, 17:45
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+ - RaCcOn - 21-03-2013, 01:36
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+ - RaCcOn - 22-03-2013, 00:30
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+ - nando - 26-06-2014, 00:17

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)