Votação: Em que partido irás votar?
BE
CDS-PP
PCP/CDU
PS
PSD
PCTP/MRPP
PND
PNR
Outro (indicar)
Voto Branco/Protesto/Abstenção
[Mostrar Resultados]
 
Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Em que partido irás votar?
28-02-2009, 21:32
Mensagem: #19
RE: Em que partido irás votar?
(27-02-2009 13:31)Rachmaninov Escreveu:  Eu defendo a extinção das ideologias moribundas de esquerda e direita. Já deram o que tinham a dar e aquilo que deram, no geral, foi em vão. Acho que cada um, mesmo assim, devia interessar-se mais pela política. Eu posso argumentar que o estado da nação portuguesa deve-se àqueles portugueses indolentes que ao longo dos últimos anos se abstiveram de responsabilidades.
No entanto, devo reconhecer que a maioria do povo português é mais dotado para a animalidade do que para a humanidade. A educação tem sido preterida pela economia. Esta vem sendo encarada como solução para tudo atribuindo-lhe um estatuto messiânico.

Com muito orgulho... por ter reconhecido desde muito cedo a real categoria dos nossos politicos (aka sanguessugas, tacheiros, etc).
Nunca, neste país se governou para o povo... governou-se, sim, para os interesses dos grandes grupos, familias e afins!
O acto de não votar, de não participar, é um direito... assimilado não pela Democracia (recente na História), mas sim pêlo individuo desde o começo da História e das civilizações! E muitas cresceram e desenvolveram-se sem este alicerce!
Chamar ao voto dever é uma "artimanha" democrática de chantagem sobre o individuo, que vai contra a essência da Democracia, ao seu amâgo!
Votar não passa de um direito... apenas isso! "Dever", como conceito, será para os reféns de Ideologias, que defendem a estratorização em pirâmide da Sociedade, através de "Esquerdas", "Direitas" e derivados!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Em que partido irás votar? - BladeRunner - 28-02-2009 21:32

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)