Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux no desktop: entenda por que esse casamento não vingou
03-02-2009, 12:24
Mensagem: #13
RE: Linux no desktop: entenda por que esse casamento não vingou
Pois é isso que eu não percebo o porque da "guerra" entre SO.
Todos são bons dentro de uma determinada funcionalidade e acima de tudo dentro de um determinado utilizador, porque é ele quem decide aquilo que vai usar.

Já o disse anteriormente, sou utilizador windows desde à carradas de tempos (alias desde que se houve falar em windows, nesse caso o 3.1), uso diariamente para tudo e mais alguma coisa, é o meu tipo de SO favorito (nesse preciso momento acho o XP o melhor, e por n razões não me dou com o Vista, mas isso sou eu e não do SO), e como tal não acho mal quem usa outros SO, aliás tenho amigos que são designers e adoram MACs, não querem outra coisa (eu proprio gostei de muita coisa desse SO), aliás numa das minhas cadeiras da faculdade, interacção homem-máquina ou foi Computação Gráfica fizemos "testes" a SO com base em tempos pré-definidos ex: movimento teclado-rato 0.03seg, rato-apontador-clique 0.5seg, procurar uma determinada coisa ex:janela-programas-acessorios era x tempo etc etc, o que interessa é que a nível de interface, o SO + rápido e + user-friendly são os do MAC (não quer abrir "guerras" entre MAC-WIndows-Linux para ver qual o melhor) , mas é como o malamen diz eu não o compraria para casa.

Pessoalmente acho que todos os SO têm ainda muito que evoluir, mas no que se trata a trabalhar "on the fly" o windows é o mais prático (há um post que demonstra isso, porque as pessoas estão muito + familiarizadas com o windows não se adaptam ou não gostam ou não querem saber de outras estruturas de janelas e de pensamento), além disso tanto para o caso de Linux ou Windows é preciso ter conhecimentos mais aprofundados do sistema, o que não só é necessário tempo mas também vontade o que para muitos é complicado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Linux no desktop: entenda por que esse casamento não vingou - balaico - 03-02-2009 12:24

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)