Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montar PC para trabalho de edição [Resolvido]
22-06-2013, 12:15
Mensagem: #18
RE: Montar PC para trabalho de edição
Eu falei em dois sites, um deles o site da HP Portugal (Hewlett Packard), na secção de estações de trabalho (WorkStations), este tipo de equipamento é usado a nível profissional, na edição de video, imagem, trabalhos com CAD, etc. Eu estou a falar do site da HP e não de um "site chinês qualquer".

Se perderes uns minutos no site podes ver qual o hardware que é usado nas várias configurações destes equipamentos e ter assim uma ideia daquilo que é usado a nível profissional,

- Processadores Intel da série Xeon (lê-se Zíon), este tipo de processador permitem-te ter 2 ou mais processadores na mesma motherboard.
- Placas gráficas Nvidia Quadro, placas gráficas especificas para CAD (Computer-Aided Design) e DCC (Digital Content Creation)
- Discos SATA com 10.000 rmp ou SSD
- Memória RAM DDR3 1600MHz, nestes modelos podes ter até 32GB.

Como vês tens aqui vários componentes que podes analisar, componentes esses utilizados por profissionais das áreas que falaste.

O segundo site que te falei, o VideoCopilot, serviu apenas como exemplo da utilização destes equipamentos. O autor deste site, Andrew Krammer utiliza pelo menos uma Workstation HPZ820. E porque é que eu falei nele, porque ele trabalha com AfterEffects, Cinema 4D, 3DS Max, etc. E eu quis dar um exemplo prático da utilização de Workstation, HP ou outra marca. Já agora este senhor trabalhou em projectos que vão desde a série Fringe, Revolution aos filmes Super 8 e o último StarTrek.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Montar PC para trabalho de edição - nioxys - 22-06-2013 12:15

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)