Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Solução para jogos em Linux
10-02-2009, 21:50
Mensagem: #1
Solução para jogos em Linux
Bom, vou começar por corrigir o titulo...
"Solução para ALGUNS jogos em Linux"

De facto cada vez mais torna-se possível jogar os nossos jogos preferidos em Linux.
EU gosto muito de jogar o "Trackmania Nations Forever" e andava farto de tentar descobrir uma maneira de o jogar no Ubuntu.
E descobri...
Na semana passada descobri o PlayOnLinux.
O PlayOnLinuxé um programa que faz uso do Wine, mas que optimiza uma série de tarefas e instala certos drivers e programas necessários a certos jogos (ex: DirectX).

No meu caso, tive alguns problemas e acabei por não conseguir jogar. Mas acho que isso se deve ao meu Ubuntu estar a ser actualizado automaticamente desde a versão 7.04 e tem vindo eventualmente a "herdar" certos erros e incompatibilidades.
Consegui jogar offline, mas quando tentei jogar online, crashou ao carregar as pistas do server.
Um amigo meu, que tinha acabado de instalar o Ubuntu 8.10 de raiz e testou o PlayOnLinux, funcionou na perfeição e farta-se de jogar em Linux!
O meu amigo usou o DirectX que o PlayOnLinux instala por defeito.... e eu ainda apliquei umas patchs sobre o DirectX. Por isso, talvez o meu não tenha funcionado tão bem!
Claro que não é perfeito e está em constante evolução.
Mas para muitos jogos, já existe solução:
PlayOnLinux - http://www.playonlinux.com

Se alguém quiser testá-lo e fazer um tópico com "cabeça, tronco e membros" no Peopleware, penso que será do interesse de muita gente! Wink

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Solução para jogos em Linux - BlinZk - 10-02-2009 21:50

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)