Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Canadá constrói ecovia com 24 mil quilómetros
14-01-2014, 21:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2014 23:11 por vitorm.)
Mensagem: #1
Canadá constrói ecovia com 24 mil quilómetros
Os adeptos do cicloturismo e das grandes distâncias em bicicleta terão um novo desafio dentro de três anos e meio:atravessar o Canadá de costa a costa por uma ecovia que terá 24 mil quilómetros e percorrerá todos as províncias e territórios que constituem o país.

[Imagem: imagem_canada_trail01.jpg]

A ligação também está concebida para ser percorrida a pé, a cavalo ou de esqui – e nalguns percursos de canoa – e deverá ser inaugurada na data em que se assinalará o 150.º aniversário da fundação daquele que é o segundo país mais extenso do mundo, a seguir à Rússia.


O projeto da Trans Canada Trail foi iniciado quando se comemoraram os 125 anos da criação daquele país da América doNorte, em 1992, e desde então já foram construídos 17 mil quilómetros, o que equivale a 72 por cento da via, que será uma das mais longas do mundo no seu género.

O governo canadiano espera conjugar a criação de empregos locais, que espera seja impulsionada pelo investimento,com o incentivo de hábitos de vida saudáveis na população, ao mesmo tempo que aproxima mais os canadianos da natureza e das maravilhas do país.

[Imagem: imagem_canada_trail02.jpg]

Quando ficar concluída e for inaugurada em 01 de julho de 2017, como previsto, a ecovia atravessará todas as 10 províncias e os dois territórios que constituem o Canadá.

Contas por alto, um ciclista que se proponha cumprir o desafio de ir da costa Atlântica ao Pacífico por aquela rota deverá contar com pelo menos nove meses, se se dispuser a pedalar seis horas por dia à média de 15 quilómetros por hora.

[Imagem: imagem_canada_trail03.jpg]

“A Trans Canada Trail permitirá aos habitantes e aos turistas que nos visitem apreciar das mais deslumbrantes paisagens do mundo, promovendo a saúde e e a boa forma através de uma grande variedade de actividades recreativas”, disse recentemente o primeiro-ministro do país, Stephen Harper.

A ecovia deverá ligar entre si quase um milhar de localidades, dando uma perspetiva única sobre o património natural e cultural do Canadá, acrescentou o líder do governo.

O projeto é desenvolvido através de um fundo para o qual o governo contribui, mas que também recebe donativos de particulares e é gerido por uma fundação criada para o efeito.

[Imagem: imagem_canada_trail04.jpg]

Não foram divulgadas previsões de custos, mas só o governo central canadiano atribuiu até agora 35 milhões de dólares (25,6 milhões de euros) para a construção da via, planeada de modo a que quatro em cada cinco habitantes do país vivam a menos de meia-hora do seu traçado.

As previsões apontam para benefícios económicos de muitos milhões de euros nos próximos anos com a criação de empregos locais e de apoio ao setor turístico. Pedais.pt

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Canadá constrói ecovia com 24 mil quilómetros - vitorm - 14-01-2014 21:29

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)