Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Extender Wi-Fi Vodafone c/ dlink dir-300
18-05-2015, 11:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-05-2015 14:20 por jinjonboo.)
Mensagem: #1
Extender Wi-Fi Vodafone c/ dlink dir-300
Boas malta.

Tenho Fibra Vodafone com ONT ligado com 1 cabo à porta WAN do Router Thomson TG784n V3.

Para extender a minha rede Wi-Fi decidi usar um router antigo (DLINK DIR-300), e então fiz o seguinte:

No DLINK: desativei o DHCP, dei-lhe um IP dentro do range do router Thomson, 192.168.1.100, pus SSID e password iguais, o Thomson no canal 11 e o DLINK no canal 6.

Até aqui tudo bem. Os clients ligados ao DLINK ficam com IP do router Thomson, ando dum lado para o outro da casa e o gajo mantém a rede, espetáculo.

PROBLEM IS... As TV-Box's deixaram de funcar.. Ligo-as, dá cerca de 3segundos de imagem/som e bloqueia.

Elas estão ligadas ao router Thomson, na altura da instalação os instaladores da Vodafone disseram-me que podia ligar as TV-Box's em qualquer porta do Thomson que era sempre a partir lenha.

- Router Thomson: default gateway: 192.168.1.254, box's em IP 192.168.1.64 e 192.168.1.65 (não sei se serão dinâmicos, mas acho que não).

Onde é que pode estar o problema? O cabo que liga o DLINK ao Thomson está em portas LAN, e não há (que eu saiba) conflitos de IP's...

Não me apetecia estar a flashar o router com o DD-WRT, nem sei se isso resolveria o problema..

Sim, não percebo nada disto, podem-me ajudar?

Obrigado desde já [Imagem: smile.png]

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Extender Wi-Fi Vodafone c/ dlink dir-300 - jinjonboo - 18-05-2015 11:59

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)