Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Resolução em Ubuntu 9.04
12-04-2009, 22:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-04-2009 00:35 por R00KIE.)
Mensagem: #6
RE: Resolução em Ubuntu 9.04
Só me estou a basear no que o Diogo.AOS disse no primeiro post.

Para além disso se no ubuntu a selecção manual do driver através do xorg.conf não funciona é porque é burro (o ubuntu claro). O que deixou de ser controlado no xorg.conf é a configuração do teclado, rato, touchpad e o comportamento do ctrl+alt+backspace e mesmo isso dá para mudar e voltar a funcionar como estava antes.

Eu estou a usar o xorg-server 1.6 e é como disse, se não houver xorg.conf ele escolhe o primeiro driver que lhe der na bolha e a maior parte das vezes acerta, no entanto com a placa que tenho e dependendo dos drivers que tenho instalados ele pode conseguir escolher o driver certo ou não, sabendo dessa possibilidade apenas avisei, não quer dizer que seja o caso aqui.

Quanto à resolução ou não me expliquei bem ou percebeste mal, os 800x600 é para este caso e isto assumindo que o driver que está a ser usado é o vesa, dito pelo Diogo.AOS não fui eu que inventei. Também disse a seguir que há casos em que o driver vesa consegue usar a resolução nativa do monitor, isso inclui os 1280x* ou outra resolução qualquer que seja a resolução nativa do monitor e também isto depende do que estiver no xorg.conf. Mais, a configuração que o X gera serve apenas de guia pois pode não conseguir detectar tudo bem ou ser necessário acrescentar mais coisas, o problema pode até nem ser do driver mas de outras coisas que estão no ficheiro ou que não estão e deveriam estar.

Posto isto será melhor o Diogo.AOS colocar aqui o xorg.conf que tem agora e depois logo se vê se mudando o driver ou alguma coisa no ficheiro resolve o problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Resolução em Ubuntu 9.04 - R00KIE - 12-04-2009 22:34
RE: Resolução em Ubuntu 9.04 - joao - 14-04-2009, 20:51
RE: Resolução em Ubuntu 9.04 - Vicc - 16-04-2009, 18:15
RE: Resolução em Ubuntu 9.04 - Ana - 07-09-2009, 19:52
RE: Resolução em Ubuntu 9.04 - joao - 25-03-2010, 22:01

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)