Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Combinar Linux e Windows
23-09-2016, 13:10
Mensagem: #1
Combinar Linux e Windows
Olá comprei um computador novo MSI e como vinha sem SO instalei o Windows 10 e agora está a fazer a instalação dos drivers (instalei-o no disco SSD).

Gostava de saber enquanto programadores o que me recomendam,

do que  me é passado, do que tenho visto e do que vivi até agora,
Código:
P1
entre as opções dual-boot e máquina virtual , qual me indicam (é um sistema para utilizar como user habitual para programar em c  e outros afins, estou mais inclinado para dual boot, mas aceito sugestões e outras ideias, possivelmente não conheço). Isto é eu tinha um sistema dual boot no antigo pc de Win7 com Ubuntu.

A nível de suporte, por um lado o que tenho mais suporte na minha faculdade é Ubuntu (mesmos nos computadores internos).
Mas como já tenho esse sistema gostava de experimentar um outro, mas que fosse identico a nível de comandos ou funcionalidades para não ficar enrrascado em algum trabalho.
Por exemplo no DCC-FCUP utilizam (avam) o Fedora,  acho que gostava de experimentar o debian ou o Mint,
Código:
P2:
qual recomendam em termos de programadores deste 4, ou mais sugestões além e o sistema.
Estou indeciso como fazer o bootable e depois onde deva instalar, o disco tem:
1 disco SSD <- 256GB (238..)
1 disco HD <- 1000GB (925..)

Logo a partir deste artigo: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutor...tware.html

 
Como não tenho a certeza e como o Linux é rápido e as operaçoes que lá se fazem são normalmente de não muita performance,  o que notei mais no meu antigo pc foi : no uso do android Studio ele travava um pouco (e já tinham uns tempos, logo senti um pouco de necessidade , pois além do mais não tinha bateria (não completamente viciada) .. (e elas são caras investir numa nova e achei que era a altura) .. O transformador é daqueles tipo mac e ocupava muito espaço , solta-se facilmente etc

Código:
P3:
Onde devo guardar o sistema operativo: junto com o windows (partiçoes diferentes , disco diferentes no caso da maquina virtual ffica como mesma partição)
  Enumerei as perguntas para ficar mais claro, para efeitos de organização, agradeço desde já a disponibilidade e ajuda  [Imagem: default_thumbsup.gif]

uma grande ideia pode sair de qq cabeça, mas somente tu podes canalizar uma ideia para o mundo. A força do mundo está concentrada no teu papel, por isso toma as decisões mais acertadas.

alter ego psy Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Combinar Linux e Windows - camolasxpto - 23-09-2016 13:10
RE: Combinar Linux e Windows - xpekt - 23-09-2016, 22:03

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)