Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro na atualização 5.1.1 em Pi3
10-12-2016, 00:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2016 00:40 por valente274.)
Mensagem: #12
RE: Erro na atualização 5.1.1 em Pi3
Tentei novamente. Desta vez fiz primeiro um "full erase" ao cartão antes de instalar a imagem.

sudo apt-get update : correu bem

sudo apt-get dist-upgrade: o costume...Sad

O costume é o seguinte: tenho tentado actualizar o sistema sempre através do remote desktop do windows porque é mais confortável do que estar em frente ao televisor. De facto, não estou sempre a olhar para o terminal a descompactar coisas... minimizo a janela do desktop e faço outras coisas no PC. O que acontece é qua a ligação do remote desktop cai e não liga novamente. Então vou ao televisor e o que tenho é um ecran todo preto. Reinicio o raspberry e... constato que está tudo estragado. Pois fico com o tal quadrado colorido e não posso fazer nada senão formatar.

Desta vez, quando a ligação do remote desktop caíu, eu nem tinha o raspberry ligado ao televisor pelo cabo HDMI e reparei que o led verde da porta de rede do raspberry continua semre a piscar...

Será que o processo de atualização é que dita a ligação de rede abaixo e afinal aquilo ainda está a atualizar na mesma...? Se calhar não devia desligar logo raspberry da corrente...

Já está assim há mais de 15 minutos desde que perdeu a ligação com o windows. Continuo sem poder retomar a ligação com o windws. O que acham? Encravou mesmo ou vai voltar a si...? Demora assim tanto...? Se calhar sou eu que ando a interromper os processos a meio...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Erro na atualização 5.1.1 em Pi3 - valente274 - 10-12-2016 00:39

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)