Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro na atualização 5.1.1 em Pi3
11-12-2016, 01:21
Mensagem: #17
RE: Erro na atualização 5.1.1 em Pi3
Sim, claro que experimentei numa instalação limpa. Escrevi isso no post das 18:10

"Cartão novo e... fazer o update a partir da vossa imagem 5.1 sem lhe tocar absolutamente em nada."

Num dos cartões eu tive a situação de me aperceber que perdi a ligação do remote windows como de costume durante o "sudo apt-get dist-upgrade"
Tentei ligar novamente pelo remote desktop e não deu. Fui ao televisor e verifiquei que estava a imagem do XFCE mas sem nenhum terminal aberto. Pensei que o dist-upgrade tivesse concluído com êxito e o terminal se tivesse fechado sozinho. Aliás tive essa situação 2 vezes. Na primeira, reiniciei para depois executar o update system. Claro que não reiniciava (ecran colorido). Na segunda tentei logo de abrir um terminal e executar o update system. Mas nunca passou dos 40% (como de vez em quando ia ver é que deduzo que não passava dos 40%) até voltar a perder a ligação. O televisor fica todo preto e ao reiniciar o raspberry obtenho novamente o ecran

Em que parte do dist-upgrade é que aparece essa pergunta? É que no meu caso dist-upgrade corre sempre seguramente mais de meia hora até falhar. Apercebo-me que falha porque se perdeu a ligação com o windows. Quando vou ao televisor já não há nada a fazer, ou melhor há... que é formatarBig Grin


Na instalação limpa escolho logo para arrancar no XFCE. Será que é falta de esaço porque nem sequer faço o "expand system files" e começoo logo com os comandos? Mas não. Se fosse esse o problema tinha funcionado nas outras imagens que tenho.

Bem, vou mesmo esperar que disponibilizem uma nova imagem. Não percebo nada disto, mas ainda assim não concordo contigo quando dizes que deve ser do cartão ou da fonte de alimentação. Já experimentei 3 ou 4 cartões. E se acreditasse que era da fonte de alimentação já teria experimentado com outra fonte ou outro raspberry porque tenho dois iguais.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Erro na atualização 5.1.1 em Pi3 - valente274 - 11-12-2016 01:21

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)