Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
NetBook
15-05-2009, 01:42
Mensagem: #1
NetBook
Daqui a alguns dias pretendo comprar um netbook para uso pessoal/trabalho.
Sei que aquilo não é tão potente quanto o meu PC de mesa(dual core 2GB Ram), mas não pretendo jogar nem correr aplicações muito pesadas nele.
Basicamente o uso que lhe pretendo dar é browser-messenger-trabalhar com documentos(openoffice) e talvez uma leve programação de bases de dados/python/etc...

Estou indeciso entre estes dois:

Asus EeePC 1000HE - 380€(Fnac)

Asus EeePC 1000H - 330€(Fnac)

Bem, pelas caracteristicas acho que os 50€ extras são desnecessários. São practicamente iguais havendo uma diferença no processador e na autonomia. A autonomia sinceramente não me preocupa muito, pois sei que o tempo que anunciam nunca é certo, depende das aplicações que corremos. O que me preocupa é o processador, do Intel Atom N270 para o N280 existe uma grande diferença? Vale os 50€?
E já agora, não pretendo ficar com o Windows XP nele, se instalar o Ubuntu Jaunty Jackalope(versão normal, não para netbooks(isto não é um 7' Tongue)) perco a garantia? não pretendo substituir os sistemas operativos, pretendo apenas instalar também o Jaunty e basicamente nunca utilizar o windows uma vez que não me revela interesse nenhum.

Obrigado desde já pelas respostas Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
NetBook - Sight - 15-05-2009 01:42
RE: NetBook - Aptenodytes Tuxus - 15-05-2009, 07:53
RE: NetBook - R00KIE - 15-05-2009, 12:22

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)