Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda em C -> Manipulação de Ficheiros com strings
16-05-2009, 15:38
Mensagem: #1
Ajuda em C -> Manipulação de Ficheiros com strings
Boas, para um trabalho tenho que fazer um programa que faça uma simulação do crescimento de uma cidade...

Então é assim, eu carrego o ficheiro com o mapa da cidade, e depois supostamente tenho que carregar o ficheiro com as regras de alteração da cidade...

Aqui começam os problemas, as regras são do tipo S=W:W (ou seja se a casa actual(S) for igual a W entao passa a W), esta é a regra mais básica...

O problema está em como fazer com que o meu programa consiga olhar para o ficheiro e interpretar os caracteres na posição correcta, ou seja, S=casa actual, W=hipotese , W=como vai ficar....

Eu estive a olhar pra isto algum tempo e tive a tentar resolver, mas nao consigo nada, primeiro acho que é melhor ler do ficheiro, regra a regra ou seja com o fgets leio uma linha do ficheiro e depois interpreto, só que nao sei como fazer isso, já tive a ver o sscanf, strtok, etc...mas torna-se tudo muito confuso... só quero que me digam qual seria a abordagem que teriam se lhes aparece-se um problema destes...

cmps...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Ajuda em C -> Manipulação de Ficheiros com strings - zeguel - 16-05-2009 15:38

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)