Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Resolução diferente no XFCE e ES
07-06-2018, 01:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2018 01:39 por margarett.)
Mensagem: #8
RE: Resolução diferente no XFCE e ES
Queria aqui partilhar a solução para este problema. Efectivamente não é a minha TV, ou pelo menos só a minha TV.

Voltei atrás e comentei todas as opções no config.txt. Reparava que a imagem "splash" do PiPplware que aparece antes do ES estava de facto em full screen (inclusivamente uma pequena borda preta à volta), mas quando aparecia o ES, lá ficava a imagem recortada.
Fiz o teste de colocar os 4 overscan = 100, só mesmo para ver o que saía. O que acontece é que o splash do PiPplware encolhe nitidamente, o ES ao arrancar também encolhe reduzido à área restante mas... Está cortado na mesma!

Pesquisei bastante (há muitas, muitas pessoas a queixarem-se do mesmo), normalmente reencaminha-se toda a gente para a questão do overscan (que nitidamente não era o problema aqui), até que encontrei este vídeo:
https://www.dailymotion.com/video/x2hugrh
A dica sobre modificar o /etc/emulationstation/es_systems.cfg foi exacta e agora já tenho o ES sem imagem recortada!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Resolução diferente no XFCE e ES - margarett - 07-06-2018 01:38

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)