Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida sobre net sem fios e com cabo
29-09-2018, 15:48
Mensagem: #1
Dúvida sobre net sem fios e com cabo
Boas.

Eu possuo um portátil e, por essa razão, nunca me ligo à net na minha casa pelo cabo. Estou sempre ligado à net sem fios, porque dessa maneira posso andar com o portátil pela casa toda sem andar a ligar e desligar cabos. Ora, ultimamente, a minha net tem andado muito lenta. Decidi fazer o teste de velocidade e queria saber se é normal ter 30Mb/s com cabo e 10/11 Mb/s ligado por wireless  com o portátil a 30 centímetros do router. É que tenho ideia que costumava ter velocidades de download a 3MB/s com o wireless e agora se passar dos 1,2MB/s já vou com muita sorte. Telefonei para apoio técnico da meo e a assistente de apoio diz-me que é normal essa diferença entre a net com o cabo ligado e a net sem fios. Andou para lá a fazer testes e conseguiu subir-me a velocidade de 10/11 Mb/s para uns astronómicos 12/13 Mb/s... 

O meu problema é que costumo passar algum tempo a ver streams no twitch e, até há uma semana, via streams na resolução 720p sem problema nenhum. Agora a maior parte das vezes tenho de ver em 360p senão aquilo trava por todos os lados. E, em não raras ocasiões, tenho mesmo de pôr a stream em 160p para conseguir vêr a stream sem ela travar. Se já experimentaram ver uma stream a 160p sabem que nem vale a pena ver com aquela qualidade de imagem.

TLDR: É normal ter velocidades de 30Mb/s ligado à net por cabo e, depois, ligado à mesma rede, mas por wireless, ter velocidades de 10/11Mb/s a 30 centímetros do router?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Dúvida sobre net sem fios e com cabo - JayKay - 29-09-2018 15:48

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)