Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 10 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Começar a programar: Linguagens recomendadas?
23-06-2009, 23:08
Mensagem: #5
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
Ok não quero parecer arrogante nem nada que se pareça, mas killer tens noção do erro que cometeste na seguinte frase:

Citar:Depois de dominada esta fase, o jovem programador podera avançar para c/c++ (para perceber os metodos as classes etc etc) e só, no fim disto tudo, é que pode avançar para as poo (programação orientada a objectos).

Vou passar a explicar:

Existem 3 grandes paradigmas das linguagens de programacao:

Imperativo: O programa é executado de forma sequencial
Orientado a objectos: Os objectos trocam mensagens entre si
Funcional: que não sei explicar bem como funciona mas nada como pesquisarem ou darem uma ajuda

O que é um objecto?

Um objecto é uma instância de uma classe, dai eu ter dito que o killer tinha cometido um erro, porque primeiro o c é uma linguagem imperativa, em que não existem métodos nem classes, o que existem são procedimentos e funções:

Procedimentos: acções que não devolvem valores, apenas executam, por exemplo void Andar(int numeroPassos);

Funções: acções que devolvem valores, por exemplo, int Somar(int valor1,int valor2)

em segundo o c++ é uma linguagem orientada a objectos em que é criada a classe e são criadas instancias da classe os chamados objectos.As classes são constituidas por metodos e membros.

Em relação ao tópico, para mim o importante mesmo é aprender a pensar, qualquer linguagem serve sendo que a escolha prende-se com a vossa personalidade se são impacientes e kerem ver logo algo a funcionar ou se conseguem ser persistentes e pacientes e perferem primeiro compreender toda a teoria e so depois ver os resultados, para os primeiros o VB é uma excelente opcao senao a melhor, para os outros penso que C é uma optima opcao.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas? - Shogun - 23-06-2009 23:08

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)