Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual a cor, brilho e contraste do monitor adequada?
11-07-2009, 13:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-07-2009 13:44 por BitandByte.)
Mensagem: #2
RE: Qual a cor, brilho e contraste do monitor adequada?
Caro JDP,

Em primeiro lugar, se bem entendi, os monitores são CRT certo? O problema começa logo aí. Os monitores LCD emitem radiações inferiores e portanto os seus monitores devem ser substituídos.

Em segundo lugar, é fundamental fazer pausas quando se está a trabalhar! Por exemplo, eu costumo de meia em meia hora ir buscar água para beber! Isto faz com que eu esteja hidratado, fundamental para trabalhar, e faz com que os meus olhos descansem 1min do monitor, o que pode parecer um absurdo mas no final do dia, os seus olhos agradecem!

Mantenha-se o mais afastado possível do ecrã e não esforce a vista com letras pequenas que o obriguem a aproximar-se do ecrã.

Quanto ao ajuste do monitor, isso depende de pessoa para pessoa, portanto o conselho que posso dar é colocar o monitor nas definições de origem e alterar ao seu gosto, fazendo alterações ligeiras até que encontre um setting óptimo para si!

EDIT: Outra coisa importante que me escapou é a luz que tem no seu ambiente de trabalho! Alguma vez tentou montar um projector de video em céu aberto? O que acontece? Se for de dia não consegue ver imagem nenhuma! Mas se for de noite já consegue ver muito bem a imagem, certo? A imagem sempre lá esteve, os nossos olhos é que recebem muita luz durante o dia e não conseguem diferenciar a imagem projectada. Durante a noite recebem muito pouca luz, e já conseguem diferenciar aquela fraca fonte de luz que é a da imagem do projector! Portanto, tudo tem a haver com a quantidade de luz que os seus olhos estão a receber do ambiente, e portanto, o local onde tem os monitores, as fontes de luz, o facto de ter uma parede branca atrás do monitor, tudo conta!

Cumprimentos e boa sorte!
Aproveite para comprar os LCD's Não estão muito caros e os seus olhos agradecem Smile

[Imagem: logokubuntukb7.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Qual a cor, brilho e contraste do monitor adequada? - BitandByte - 11-07-2009 13:26

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)