Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Direitos de Autor, Pirataria e Gnu/Linux: Ideias Soltas
17-08-2009, 00:08
Mensagem: #8
RE: Direitos de Autor, Pirataria e Gnu/Linux: Ideias Soltas
O que esta luta antipirataria tem de gira, é o seu "targetting".

O mp3 é perseguido e caçado pelos cães de caça das editoras discográficas, que ganham fortunas ás custas dos talentos alheios.
Por sua vez não vejo tanto empenho na luta pelo excesso de velocidade, talvez porque isso iria afectar a médio prazo alguma marcas de luxo que vivem das aberrações que fazem (e das quais eu adoro... já agora).

Voltando á questão, o "drama" é que quem teoricamente é lesado, não sabe tentar vencer os problemas pela qualidade, pela inovação, tenta vencer na "escuridão".
As editoras por exemplo podiam dar mais valias, como edições de CD's decentes, com TAG's, com história das bandas, com leds a piscar, com embalagens inovadoras, ao invés, tentam as jogadas mais sujas possíveis e imaginárias.

Por exemplo, para a música, dos que aqui andam, quem se importaria de pagar 0,15€/musica?

Quanto ás patentes, aqui já temos muito mais "tema de conversa".
Efectivamente existe muita sacanagem neste meio, e não é pela M$ ou a Google ou qualquer outro gigante, serem grandes, que são donos da verdade. É quase impossível saber se "aquela ideia mágica" foi obtida por si só, ou se foi á cusca de muita pesquisa na net e copiar de outros.
E depois há ainda uma questão mais "cabeluda", existem milhões e milhões de gente a programar, se bem que é difícil dois programadores escreverem o mesmo código, é muito mais fácil escolherem abordagens semelhantes. E num tempo onde tudo se sabe, um gajo pode desenvolver uma tecnologia para a M$ na India, e haver uma empresa de 2 ou 3 gajos na Finlândia que tomou uma abordagem semelhante.... e daí entrarem em conflito porque alguém acha que copiou ...

é uma guerrilha, mais do que uma guerra, e vem para ficar, não tenham dúvidas, por isso, quem se quiser aventurar no mundo da programação e de projectos que venham a crescer, aconselho vivamente a escolherem meticulosamente as tecnologias usadas, leiam com fartura sobre tudo o que tencionam usar, garantam que têm permissões para o fazer, nem que seja por escrito.

JP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Direitos de Autor, Pirataria e Gnu/Linux: Ideias Soltas - JPedrosa - 17-08-2009 00:08

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)