Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Google Chrome - 1º Aniversário
03-09-2009, 14:49
Mensagem: #10
RE: Google Chrome - 1º Aniversário
Vou dar a minha modesta opinião:

Porque havia a Google de ajudar a Mozilla no desenvolvimento do Firefox? Motivos? Alguém? Zero. Em primeiro lugar, a Google é uma empresa com fins lucrativos que quer ser grande. Não quer ser apenas mais uma, mas a maior. Meus amigos, nunca ninguém enriqueceu de ajudar os outros. A sério, porque motivo devia a Google ajudar o Firefox e não criar o seu próprio browser? Não percebo.

Vejamos as coisas por outra perspectiva: porque não se juntam a Audi, a BMW, a Mercedes e todas as marcas de automóveis para criar um super-carro? Porque, obviamente, as coisas não funcionam assim. Como seria quando cada uma puxasse para seu canto? Claramente, cada uma tem visões diferentes do que é importante num carro. Tal como a Mozilla e a Google têm visões diferentes do que é importante num browser. Para a Mozilla, é o que o rodeia, a expansibilidade, a enorme quantidade de apetrechos que se podem adicionar à aplicação. Para a Google, é o que está lá dentro, o conteúdo, a Web.

E, por favor, não digam que o Google Chrome pouco ou nada tem contribuído para o "mercado". Não podia estar mais longe da verdade. A sério, olhem para o "mercado". Será que fui o único a reparar na tendência cada vez maior para seguir o browser da Google? O Firefox, o Safari, até o Internet Explorer deu novo fôlego para tentar acompanhar o ritmo. E passo a citar:

Citar:Brian Rakowski, director de produtos do Google Chrome, comentou: “não é importante que nem todos utilizem o Google Chrome, mas que a tecnologia dos web browsers evolua tão rápido quanto possível”. E acrescenta: “é problemática a quantidade de pessoas que não sabem o que um browser é, ou que não o sabem avaliar” tendo em conta o papel central que desempenham hoje.

Isto sim é o busílis da questão.

Para aqueles de vocês que não percebem como passado um ano o Chrome continua, mais coisa menos coisa, com as mesmas funcionalidades, sem uma galeria de plugins ou temas como a do Firefox, a Google responde: desde que foi lançado, o Chrome está ainda mais rápido e mais estável. É impossível construir uma boa casa sem bons alicerces. São às dezenas as aplicações que, após algum tempo, atingem um determinado estádio em que é impossível evoluir muito mais. Isso devido aos erros que foram cometidos no fase inicial do desenvolvimento, aos bugs que se foram acumulando, às falhas e à confusão de código que se gerou. Não é preciso ir muito longe: o Windows Vista é exemplo disso; o Firefox, para lá caminha.

E não me vou alongar mais porque o post já vai longo... O Google Chrome é um projecto para o futuro. Estejam atentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Google Chrome - 1º Aniversário - Sheik - 03-09-2009 14:49

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)