Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DriveImage XML (Netbook & XP)
16-09-2009, 19:24
Mensagem: #1
Windows DriveImage XML (Netbook & XP)
Pessoal,

Comprei um netbook Acer e estava procurando algum aplicativo que permitisse manter uma imagem do HD em um flash drive... foi quando vi o post sobre o DriveImage XML no Peopleware. Baixei o programa, testei e achei-o excelente, principalmente em conjunto com o BartPE. Só me restava desenvolver o mais simples procedimento para a criação do boot no pendrive... passei algum tempo pesquisando e cheguei a uma solução relativamente simples, mas que ainda quero torná-la mais amigável, e é para pedir ajuda que estou postando.

A solução que tenho até agora é a seguinte:
  1. Fazer o backup com o DriveImage (em um único arquivo compactado - 12GB)
  2. Adicionar o plugin do DriveImage no PEBuilder
  3. Criar uma imagem do boot com o PEBuilder (a partir do próprio netbook)
  4. format [pendrive] /fs:ntfs
  5. MBRWiz /disk=[pendrive] /active=1
  6. PEtoUSB (no format, enable file copy)
Como só é necessário executar o PEBuilder uma vez (ele coloca todos arquivos necessários para o boot em um subdiretório) e é possível executar o DriveImage a partir do prompt (e.g.: /b[drive] /c2 /s-), gostaria de automatizar o processo (batch), mas não é possível porque o PEtoUSB só roda em GUI. Já tentei xcopy seguido de bootsect, mas recebo a mensagem BOOTMGR IS MISSING durante o boot. A pergunta é: alguém sabe o que exatamente o PEtoUSB faz além de copiar os arquivos???

OBS: não formato com o PEtoUSB porque ele só aceita flash com até 2GB e estou usando um de 16GB.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
DriveImage XML (Netbook & XP) - Riz - 16-09-2009 19:24

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)