Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
5 razões para ficar com o XP
01-10-2009, 01:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2009 01:42 por JPedrosa.)
Mensagem: #16
RE: 5 razões para ficar com o XP
Wink claro que trazes bom senso, troca de ideias é sempre salutar, pelo menos para quem tolera opiniões diferentes.

Vou tentar responder por pontos:
Do ponto de vista de meramente de "execução" o XP serve, praticamente como serviria o Windows 2k, com suporte decente para jogos. Portanto a questão de estar ou deixar de estar obsoleto, não é á volta de capacidades de correr programas, pelo menos para mim.

Quanto ás empresas, bem é um mercado aparte, até nos preços, e gastar dinheiro, por vezes nas empresas pode até ser imperativo...
Posso dizer-te que em alguma empresas grandes, multinacionais com dezenas de milhares de postos, algumas ainda usam Windows 2k. É que refazer imagens, garantir compliance com todos os sistemas internos, garantir migração de policies, etc, é um entrave muito maior do que o custo de licenciamento. Sei de mais do que uma empresa ...

Se vão migrar hardware? claro, são obrigadas, o hardware não vale nada, tem que ser constantemente renovado ou a empresa pára. E até te digo, que mais do que pensas, vão optar por belas máquinas, pregar com um citrix server e depois para o end-user até uma torradeira serve, só precisa de browser. Temos aqui em PT numa companhia grande neste momento um processo desses a descolar. Isto aplica-se a milhares e milhares de postos de call centers e todo o tipo de funções mais rotineiras, e com alguma imaginação até mais do que isso. É perfeitamente possível via citrix teres o teu ambiente de trabalho todo preparadinho.

O XP está obsoleto a nível gráfico, a nivel de "sex apeal" que vende imenso, tens que admitir.
E o que o vai matar, é o que matou os anteriores, o suporte cai, os OEM's encharcam com o SO novo, os fabricantes de software começam a tirar partido a AERO's e outras porras e tu ... ou mudas ou mudas. Isto para não falar dos avanços em suporte para tablets, wireless's, BT, e outras coisas que se começarem a ficar aprimoradas no Seven ... o XP começa a parecer idoso.
E atenção, que eu estou a falar do aspecto gráfico, mas sou suspeito, uso o meu com Win2k look Wink

Quanto á insinuação de copias piratas ... bateu fora Wink não uso disso (ok ok, talvez numa VM ou assim para testes, mas não em máquina física), aliás, por várias vezes já afirmei no blog ou aqui no forum, que gostava que todas as cópias piratas de windows fossem formatadas, depois eu discutia fanatismos de Windows vs Linux com quem se mantivesse online, que seriam bem menos do que os molhos "deles" que defendem M$ "hasta la muerte"

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
5 razões para ficar com o XP - Riz - 21-09-2009, 03:20
RE: 5 razões para ficar com o XP - JPedrosa - 01-10-2009 01:42

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)