Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 8 votos - 3.88 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que vos fez mudar para Linux?
03-12-2009, 02:45
Mensagem: #37
RE: O que vos fez mudar para Linux?
Bem, não posso dizer que mudei, antes sim, descobri mais um SO.
Fiquei fan confesso.

Não só pelas features, mas pela filosofia.

Comecei por volta de 98, com RedHat 5.1 ou 5.2 algo assim, peguei nisto para montar um servidor de email na faculdade, apenas para os alunos do meu curso.

Depois em casa, decidi que queria aprender com SlackWare, e por aí fiquei durante muito tempo.

De tempos a tempos ia piscando o olho ao Mandrake, que foi, diga-se em boa verdade a primeira distro que juntava Linux e simplicidade na mesma frase.

O interesse por Ubuntu veio muito mais tarde, com a careca e os cabelos brancos vieram também a vontade de não mexer a ponta de um cacete para ter o sistema a funcionar. Daí Ubuntu (e derivados, Kubuntu, Linux Mint, etc) ou OpenSUSE são hoje as escolhas a ter em conta.

Á coisa de 3 meses instalei um slackware numa VM só para lhe sentir o gosto e pensei "porra que quando somos novos, somos estupidos para cacete" Big Grin

Espero que o Linux cresca, se bem que, apesar de pobre a comparação, vejo de certa forma o Linux como o bloco de esquerda, se crescer muito vai á viola.
Vejo grande margem de crescimento nos NetBooks, telemoveis e outro tipo de gadgets. Para pc's normais ou portateis, vai ser muito mais lento, só talvez se o Google OS tiver muito sucesso e o Ubuntu tiver para aí um lucky strike de marketing. Mas pronto um gajo sonhar ainda pode sem pagar imposto right?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: O que vos fez mudar para Linux? - Rui Brás - 21-08-2008, 18:08
RE: O que vos fez mudar para Linux? - JPedrosa - 03-12-2009 02:45

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)