Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linus dá um "porreiro pá" ao Windows 7
24-10-2009, 01:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-10-2009 02:01 por racoq.)
Mensagem: #8
RE: Linus dá um "porreiro pá" ao Windows 7
(24-10-2009 00:32)JPedrosa Escreveu:  hum... não sigo o Stallman de forma religiosa, mas não creio que tenha andado a dizer muito mal da google ... e eles não são propriamente uma ONG Sem Fins Lucrativos

Indirectamente diz mal da google.

O Stallman é muito crítico dos serviços cloud (google docs e outros serviços da google, e afins...) que se disponibilizam para guardar os dados do utilizador.

Segundo o guru do software livre a nova onda de cloud computing, é uma armadilha para tirar a liberdade das pessoas e controlo sobre os dados. Isto porque só com software livre o utilizador terá a garantia que os seus dados não sofrem abusos e são usados para esquemas menos claros das multinacionais.

Não posso de deixar de concordar em grande parte neste ponto com o Stallman (tal como não concordo com outros que ele tem).

Ontopic, do meu ponto de vista, foi uma cortesia do Linus, para demonstrar que a rivalidade e o fanatismo entre windows e linux, está mais nos fanboys e geeks de cada um dos sistemas operativos, do que realmente nas pessoas que desenvolvem o kernel de Linux.

Parece-me um acto simbólico, mas de significado e fair play do Linus, que segundo a minha opinião desde há muito, é a face mais moderada e respeitada do software livre.

Este caso lembra-me o bolo que a equipa do IE (penso eu e corrijam-me se estiver enganado), manda todos os anos ao firefox aquando do seu aniversário. São a meu ver, atitudes de saudar!


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Linus dá um "porreiro pá" ao Windows 7 - racoq - 24-10-2009 01:59

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)