Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
18-08-2008, 20:57
Mensagem: #34
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
Penguin Community Escreveu:Olá malta Smile

provavelmente esta resposta é despropositada ou já vem tarde de mais... mas era por causa do router..
Uma vez aconteceu-me não conseguir ligar o router.. ele pedia a password e eu dava e nada. Resolução:
-Reset ao router
-Abre-se o Firefox e digita-se o endereço do router, no meu caso 192.168.1.1 (deverá vir no manual de instruções)
-Dá-se o nome de utilizador e a password do administrador do router. no meu caso era: admin e a pass: clixnovis (já deu para ver o meu ISP Tongue )
-Configurar o nome de utilizador e a password referente ao acesso à Internet...

E em principio deverá ser possível aceder à Internet...
Citar:Pelo que já apurei o Linux não é o sistema intuitivamente fácil que apregoam ser. Mas as pessoas são livres de optar pelo que queiram.

Ai sim? E o Windows é ?
Eu já tive experiência suficiente no Windows para dizer que, há ceras coisas que o Linux supera em simplicidade... exemplo: configuração/administração/manutenção Big Grin .. no Windows temos anti-vírus, firewalls, anti-spywares. e tanta cangalhada que só serve para chatear. Uma pessoa está a trabalhar e lá vem o antivirus chatear que quer fazer uma actualização, ou vem o microsoft Update e tall 'ahh e o sistema tem de fazer actualizações' e depois de fazermos actualizações: 'ahh e tal, reinicie o pc!' e dpx o aviso anda ali a melgar. AAHHHH Evil
no Linux.. os sistemas e programas são feitos (a maioria) para funcionarem out of the box... Wink nós não precisamos de drivers, de aplicações ranhozas para controlar os periféricos (inc. telemóveis Tongue )

»não levem a mal o que eu disse Wink «

Olá,
A questãoé esta:
toda a gente sabe das fragilidades do windows. Mas ao que li e segundo as informações obtidas, era suposto o Linux ser intuitivamente fácil. Para que se quer um sistema operativo? Para operar facilmente as nossas necessidades e não para perder tempo com ele. Nesse aspecto a minha experiência ainda muito recente com o linux não tem mostrado vantagens. Tenho dificuldade em actualizar software e em instalar programas freware, pelo que constato que não é intuitivamente fácil. Espero ter sido claro. é que no seu comentário comete a falácia da falsa analogia Wink
abraço
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rolando Almeida - 18-08-2008 20:57
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:33
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:48

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)