Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TDT - Televisão Digital Terrestre
07-12-2009, 11:28
Mensagem: #1
TDT - Televisão Digital Terrestre
Bom dia.

Espero que esta seja a secção indicada para o assunto, é que como não vi onde colocar e as duvidas são referentes ao hardware...

Bem, como surgiu a notícia no nosso Peopleware a falar sobre o assunto e, após ler os diversos comentários, levantou-me ainda mais duvidas, portanto, decidi criar o tópico pois penso que seja o sítio mais indicado para as colocar.

Antes de mais: para quem tem ZON (ou outro tipo de provedor de tv por cabo) terá que adquirir o descodificador compatível com a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG-4/H.264 ou não precisa? De salientar que não uso qualquer tipo de box, apenas são ligadas as televisões directamente por cabo.

E no caso de quem tem placa de tv no computador (no meu caso, no portátil), terá que adquirir na mesma o descodificador? Eu não sei se a placa tem algum nome "que se leia", mas se não estou em erro a placa é uma DIB7700 DVB-T TUNER.
Acrescento também que poderá haver dois modos de onde provém o sinal de tv: via ZON (do mesmo modo que se ligam as televisões) e via antena "normal" que já veio com o portátil (na mesma está escrito DTV+FM Antena, para o caso de ser importante).

Perante isto, gostaria de saber se vou ter que gastar dinheiro num descodificador e, no caso do portátil, se vou ter que andar com ele atrás.

Se alguém me puder ajudar, desde já agradeço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
TDT - Televisão Digital Terrestre - Trollitito - 07-12-2009 11:28

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)