Votação: É pirataria usar o XP, que não se vende mais?
Esta votação está encerrada.
Sim, é pirataria, porque a MS continua a suportá-lo 52.94% 9 52.94%
Não! Se não há como comprá-lo, não se pode vedar o acesso a ele. 47.06% 8 47.06%
Total 17 votos 100%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
XP pirata ainda é pirata?
20-08-2008, 19:01
Mensagem: #1
Windows XP pirata ainda é pirata?
Hoje fiz um comentário no blog que merece ser continuado aqui:
Agora que o XP não é mais comercializado para o consumidor final, o fato de alguém usar o XP numa máquina pessoal configura pirataria? Parece-me que não, uma vez que o produto não existe para venda, como se fosse, mal comparando, um estudante a tirar cópias de um livro esgotado.
É um caso a pensar, hein?…

Ao ler isto, o usuário Paulo Ribeiro comentou:

"@Felipe Rei

lembraste-me de uma coisa que é verdade, os produtos informáticos, em caso de descontinuação, como do software, deviam cair em domínio publico.
Por exemplo, um jogo, ta à venda anos a fio, se deixasse de ser vendido, a sua partilha online deveria ser legal. tal como por exemplo hoje em dia sacas da net um filme dos anos 50/60 séries dos anos 70 como eu ando a ver M.A.S.H entre outras grandes séries, estão no domínio publico, são LEGAIS. o software descontinuado devia ser também afectado desta forma mas com menos anos de espera. caso contrário não faz sentido daqui a 30 anos usar o XP ou vista, mesmo que a microsoft os descontinue hoje mesmo.

por outras palavras, a pirataria justifica-se".

Gostaria de ler outras opiniões sobre o tema: afinal, é possível fazer pirataria de algo que não se pode comprar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
XP pirata ainda é pirata? - felipe_rei - 20-08-2008 19:01
RE: XP pirata ainda é pirata? - Ana - 20-08-2008, 19:44
RE: XP pirata ainda é pirata? - RwR - 20-08-2008, 20:04

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)