Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Médicos honestos precisam-se...
02-02-2010, 14:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2010 22:22 por Ferreira.)
Mensagem: #1
Médicos honestos precisam-se...
Oragnismo Público:
Ministério da Agricultura – GPP-Gabinete de Planeamento e Políticas
Rua Padre António Vieira, 1-2º
1099-073 Lisboa
ADSE: 010122303 SS
Mail: pguerreiro@gpp.pt

R E C L A M A Ç Ã O


Bom dia


Não posso deixar passar em claro mais uma situação passada comigo relativamente à realidade podre para não dizer outra coisa no que concerne ao “Modos Operandi” de alguns Médicos da nossa Praça.
Apresento esta reclamação porque fui maltratado por um Médico antipático e apresentando algumas intenções no mínimo duvidosas e, porque sendo eu um Cidadão Beneficiário da ADSE já que desconto é normal que utilize os benefícios que tenho em matéria de Saúde.
Começo por relatar que tanto as Consultas como os Exames fi-los através da ADSE à qual desconto à pelo menos 28 anos.

Decidi não deixar passar isto em claro, sou o oposto daquilo que normalmente os Portugueses em geral são conotados “Laisser Faire, Laisser Passer – “Brandos Costumes”.

Então é o seguinte:

Marquei uma consulta de Gastroentrologia na Clinica de [...] para o Drº [...].
Fiz a 1ª Consulta onde fiz as minhas queixas do Estômago e outras, perante o que disse o Drº mandou-me fazer alguns exames entre os quais uma Endoscopia e uma Ecografia Abdominal. Após ter na minha posse todos os resultados marquei nova consulta sendo ela hoje dia 2/FEV/2010.
Quando fui atendido pelo dito Drº ele, entrou a matar comigo dizendo de uma forma pouco ortodoxa resvalando para a má educação, extremamente desagradável dizendo-me o seguinte:


Porque escolheu outro Médico para fazer os exames que lhe mandei fazer?

Não á coisa pior que os doentes terem vários Médicos…

Se escolheu a Drª da Clínica [...] para fazer estes Exames porque não passa a ser consultado por ela e não por mim?


Obviamente que a razão principal não são os vários Médicos como foi argumentado pelo dito Drº, é óbvio que isso é uma falsa questão, os exames são feitos fora dali por razões monetárias, a razão é outra e é a de que esses exames que eu fui fazer fora da Clínica dele lá não são comparticipados pela ADSE sendo o seu valor de cerca de 220 €, na Clínica [...] através da ADSE fi-los por 9,00 € exactamente os mesmos Exames.

Na verdade quando na 1ª consulta que tive com o dito Drº [...], as colaboradoras da recepção insistiram comigo se não queria marcar os Exames ali na Clínica, ao que eu disse que não porque iria tentar fazê-los noutro sitio onde fossem mais baratos ou onde fossem comparticipados, tendo optado por fazê-los na Clinica [...], tendo eu ADSE os Exames ficaram substancialmente mais baratos como podem ver pelo diferencial que relato no parágrafo anterior.


Conclusão:


Sou um Cidadão Português que tal como muitos Portugueses neste País pertencem à Classe Média mas vivem com algumas dificuldades de equilíbrio das finanças pessoais, Faço questão de fazer eco deste caso que aconteceu comigo hoje para que pelo menos este tipo de coisas não passem em claro e não voltem a acontecer.
Sou de opinião que, perante o que relato aqui é evidente qual a verdadeira intenção deste Médico e alguém tem de fazer alguma coisa para travar estes pseudo profissionais que menos desculpa têm porque estando a lidar com a saúde das pessoas deviam ter alguma sensibilidade, simplesmente imperdoável.



Lisboa, 02 de Fevereiro de 2010
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Médicos honestos precisam-se... - paulo_karaoke - 02-02-2010 14:43

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)