Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Windows7] - Bootmgr is compressed
09-02-2010, 22:51
Mensagem: #8
RE: [Windows7] - Bootmgr is compressed
Desculpem o double post, mas;
Programa não funciona no ubunto.
Wine não o consigo utilizar, vou testar por esta maneira agora:
Código:
Procedimentos de Instalação:

Antes de tudo você deve instalá-lo. Ele funciona muito bem em qualquer distribuição. O Wine roda geralmente melhor no Gentoo (http://www.gentoo.org/) porque ele é desenvolvido nesse sistema.

A instalação é bem fácil, basta clicar duas vezes no pacote .DEB baixado ou então convertê-lo para um formato compatível com sua distribuição Linux com o Alien.

Outra opção é instalar o software a partir de seu código-fonte. Para este procedimento, dê um duplo-clique no arquivo .TAR.BZ2 e descompacte-o em uma pasta de sua preferência. Através de um terminal, acesse a pasta onde o conteúdo do arquivo foi descompactado e, com os seguintes comandos, entre na pasta “tools” e instale o programa:

$ cd tools

$ ./wineinstall



Utilização

O Wine "simula" um Windows. Esqueça seu Windows antigo. É como se você tivesse agora um novo Windows. Tudo começa do zero e você precisa começar a instalar novamente os programas. Vá até o diretório com o instalador do seu programa (deve montar o CD-ROM provavelmente) e tente:

$ wine SETUP.EXE

Troque "SETUP.EXE" pelo nome correto do instalador (lembre-se que o Linux é sensível a caixa alta/baixa) e use TAB para completar nomes complicados.
Os arquivos instalados ficarão no seu "Windows virtual". O HD principal desse Windows (o famoso C:) pode ser configurado com o comando:

$ winecfg

Na aba "Drives". Lembre-se que quando você instalou seu Wine, ele já criou alguns "arquivos básicos" do tal "Windows virtual", portanto, se for mudar a localização por exe,plo: mudando para “/usr/share/wine/drive_c” o drive_c fica compartilhado com todos os usuários do computador) é melhor que mova o conteúdo do local original ou que crie um link simbólico com o comando:

$ ln -s /origem /destino

Algumas vezes, quando instalamos um programa com o Wine, ele automaticamente cria ícones e organiza de maneira igual é feita no Windows. Mas, as vezes isso não acontece. Para esses casos, existe um "emulador de explorer" para facilitar a sua vida. Execute:

$ winefile

Procure o arquivo que quer executar e execute-o clicando duas vezes sobre ele. Há uma outra alternativa interessante para executar algo instalado: pelo terminal do Linux, vá até o diretório que escolheu para ser seu "drive C virtual" (o padrão é “~/.wine/drive_c”), navegue até encontrar o arquivo executável e digite:

$ wine nome-do-arquivo-executavel.exe

E pronto!

Cuidado

Se os comandos acima não funcionarem, dependendo de como você configurou a localização do "drive_c" virtual, é necessário rodar os comandos como root. Para isso, utilize o comando "sudo" antes dos comandos a serem executados, ou entre com "su" no terminal.

Livecd não resultou em nada.

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: [Windows7] - Bootmgr is compressed - .ThaGod. - 09-02-2010 22:51

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)