Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não consigo fazer boot via usb
16-02-2010, 14:30
Mensagem: #4
RE: Recuperação de dados
Os discos externos da WD, se for da colecção MyBook têm tipicamente graves problemas nos controladores, que avariam facilmente.

O disco fisicamente tem algum sintoma estranho? Ou seja, faz mais barulho que o habitual? Liga, faz o spin up normalmente? Se estiver a este nível tudo "normal" ...muito provavelmente o disco está em perfeitas condições, apenas nessa caixa não funciona. Já me passaram vários WD nessas condições.

Eu pessoalmente, perdia o amor à garantia e tirava o disco dessa caixa. Se te aventurares nisso, posso meter aqui algumas fotos de como o fazer (embora o tacto seja imperativo, porque existem pequenas nuances para as mesmas versões, um parafuso mais à direita ou mais à esquerda ...).

Vamos ser francos, quanto custa hoje um disco Externo de 1TB? é que esses 70€que a Vobis te pede, compram um disco. E se o disco estiver danificado, eles também não te vão recuperar os dados.

Ou então, tens a hipotese de fazer o que já aqui referiram, que é fazer boot com uma distro linux e tentar montar o dispositivo à bruta
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Recuperação de dados - DekkeR - 16-02-2010, 13:55
RE: Recuperação de dados - JPedrosa - 16-02-2010 14:30

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)