Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Memoria ram / placa gráfica...
04-04-2010, 19:09
Mensagem: #19
RE: Memoria ram / placa gráfica...
(04-04-2010 18:02)Shadow Escreveu:  
(04-04-2010 17:41)Ana Escreveu:  Tens uma gráfica partilhada, ou seja, ela usa o processamento do teu CPU. Qualquer gráfica partilhada nunca terá (de longe) o desempenho de uma gráfica *dedicada*.

Portanto se achas que o desempenho em jogos melhora com mais RAM, estás enganado. O que te faz falta não é RAM, mas sim processamento (CPU dedicado).

Oi... está aí alguma confusão... as gráficas partilhadas são sempre em relação à memória não ao processamento. O que faz falta é mesmo memória dedicada.

http://www.notebookcheck.net/How-much-gr...558.0.html

Não Shadow.

O que eu estou a (tentar) dizer é que uma gráfica partilhada (o caso do nosso amigo) partilha não só a RAM do sistema (com os acessos concorrentes entre gráfica e CPU), mas também o próprio processamento (o CPU do sistema).

Por outro lado, uma gráfica dedicada tem a sua própria memória dedicada (VRAM) e o seu próprio CPU dedicado (GPU).

Mesmo que o P3dr0 aumente a quantidade de RAM para que a gráfica partilhada use mais memória, isto não afectará grande coisa a performance em jogos. O problema aqui é a limitação no processamento, porque o CPU será sempre partilhado entre o sistema e a gráfica partilhada.

Foi apenas isto que quis dizer.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Memoria ram / placa gráfica... - Ana - 04-04-2010 19:09

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)