Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Memoria ram / placa gráfica...
06-04-2010, 17:27
Mensagem: #25
RE: Memoria ram / placa gráfica...
(05-04-2010 15:26)Shadow Escreveu:  
(04-04-2010 19:09)Ana Escreveu:  ...
O que eu estou a (tentar) dizer é que uma gráfica partilhada (o caso do nosso amigo) partilha não só a RAM do sistema (com os acessos concorrentes entre gráfica e CPU), mas também o próprio processamento (o CPU do sistema).
Por outro lado, uma gráfica dedicada tem a sua própria memória dedicada (VRAM) e o seu próprio CPU dedicado (GPU).
....
O problema aqui é a limitação no processamento, porque o CPU será sempre partilhado entre o sistema e a gráfica partilhada.

Sim eu entendi. Smile
Mas segundo sei a partilha de processamento não acontece, porque estes processadores intel têm um GPU, a diferença é que este se encontra integrado no chipset. E mesmo nos novos processadores i3,i5,i7 as gráficas integradas no processador não partilham processamento, apenas ocupam fisicamente o mesmo chip.
Mas sim, existe uma grande penalidade para o processador em termos de memória dado que vai ter de a partilhar com o chipset através do mesmo "caminho".

Mobile intel GMA 4500M

Corrijam-me se estiver errado...

Shadow, não fazia ideia que possuiam GPU! Sempre a aprender. De qualquer das formas subscrevo o que disseste. Smile

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Memoria ram / placa gráfica... - Ana - 06-04-2010 17:27

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)