Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Criticas à moderação da secção GNU/Linux
25-04-2010, 17:21
Mensagem: #2
RE: Como experimentar Linux?..
(25-04-2010 17:04)Guilherme de Sousa Escreveu:  refiro me ao facto de haverem topicos repetitivos da mesma coisa, sem a utilizaçao de sticky para situaçoes generalistas.

cumps

A secção de Linux, caso não tenhas reparado já tem stickies para migração de utilizadores de Windows para Mac , tal como o tópico mundo linux do BladeRunner, que acaba por completar o que é necessário, dado que tem todos os sites necessários para se iniciar no Linux,

(25-04-2010 17:04)Guilherme de Sousa Escreveu:  um topico de iniciaçao a linux por ex, era indispensavel desde o inicio.

Existem inúmeros tópicos de iniciação a linux no site do pplware. Colocar aqui outra informação diferente da que está no site, não deixa de ser pouco consistente chegando mesmo à parte de não se fazer sentido nenhum, já que se estaria a duplicar a informação existente no site. Quem vem ao forum já sabe que dúvidas tem, e este tem apenas como objectivo nesta secção e outras, dar suporte a problemas / dúvidas, não "iniciar" ninguem.

Pode-se sim colocar um link para a secção de linux do site do pplware para o utilizador pesquisar. Agora, criar um tópico só para ubuntu, não faz sentido ficar em sticky. Embora o pplware se concentre mais no ubuntu, tem lá artigos sobre fedora, suse, archlinux, etc... Se eu fosse fazer stickys destes tópicos, teria que aceitar sticky's de fedora, archlinux, suse, Mint, PCLinuxOS, etc... E isso não faz qualquer sentido


(25-04-2010 17:04)Guilherme de Sousa Escreveu:  uma seccao q tem topicos a serem criados como pipocas, com users a perguntarem as mesmas coisas, sem uma gota de google antes, na minha opiniao é pouco moderado,

Que culpa é que eu ou alguém que modera tem, que os utilizadores não pesquisem no google antes de cá vir? Já várias vezes os incentivei para isso, se não querem será inevitável indicar a pesquisa no forum (como faço várias vezes), ou voltar a ajudá-los. Aliás este problema é insolúvel em qualquer forum, até no forum oficial do ubuntu isto acontece e as duvidas são várias vezes respondidas.

Acho que no geral, não tens razão nenhuma!


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Como experimentar Linux?.. - racoq - 25-04-2010 17:21

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)