Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Porque é impossível desbloquear telemóveis?
19-06-2010, 14:28
Mensagem: #12
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
Isto é como tudo, tem de haver um algoritmo para "inventar" os códigos, esse algoritmo por norma baseia-se num número que seja único,como por exemplo o IMEI, ou até numa combinação de vários números, esses métodos para "adivinhar" os códigos, não devem ser mais do que baseados na mesma forma com que o código foi gerado inicialmente.
Em Portugal, chega a dar vontade de rir, a diferença de preços entre os tlmv bloqueados e os livres é tão pouca que mais vale comprar logo livre, aliás já por mais que uma vez vi numa loja de referência o mesmo tlmv livre mais barato que associado a determinada rede.
Na minha opinião, essas "calculadoras" não vêm cá para fora mais cedo por uma questão de lógica, primeiro vende-se enquanto se puder, e de preferência bem caro, pois já se sabe que mais tarde ou mais cedo alguém dos que compram vai "distribuir" mais barato ou mesmo dado. Isto numa lógica mesmo economicista. Não se tratam de objectos físicos, portanto é possivel a sua reprodução/cópia sem custo. Mas é apenas a minha opinião.
Num assunto relativamente parecido (estou a saltitar entre estes dois temas) mais ridículo que a diferença entre os tlmvs livres e os associados a uma operadora, é a "grande vantagem" dos programas de pontos, é preciso ter uma porradona de pontos (logo carregar com bastante guito) para ter um descontozeco de 10 ou 15 €, mas enfim, sempre são mais 10 ou 15 que nenhum.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis? - hmartinho - 19-06-2010 14:28

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)