Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apresentar conteudo em um tabela a partir de uma "base de dados".
13-06-2010, 20:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-06-2010 20:12 por avlisrotiv.)
Mensagem: #1
Apresentar conteudo em um tabela a partir de uma "base de dados".
Antes de nada, boa tarde a todos!

Queria fazer o seguinte, se possivel, mas não sei ao certo como funciona...
Tenho um ficheiro HTML, imaginamos o 1.HTML, que servirá para a apresentação de dados que estivessem em outro ficheiro, mas neste só existem (por exemplo) uma tabela, com 5 linhas e 3 colunas.
A acção das linhas é idêntico para todas, mas nas tabela queria algo do género assim: Os dados, que seriam uma imagem na primeira coluna, outra na segunda, e texto com um link na terceira, mas toda essa informação ia ser "buscada" a outro ficheiro...
Desculpem mas eu não sei utilizar termos de programação porque (ainda) sou novato nisto... Shy

Basicamente queria que na página (onde está a "estrutura") aparecesse as imagens ou texto que estão num ficheiro à parte.

Por exemplo, o ficheiro "2":
Código:
"imagens/imagem4.png" "imagens/imagem2.png" "<a href="www.abc.pt" >Página</a>"
"imagens/imagem28.png" "imagens/imagem74.png" "<a href="www.ghj.pt" >Página</a>"
"imagens/imagem22.png" "imagens/imagem02.png" "<a href="www.dfg.pt" >Página</a>"

Depois o ficheiro "1" ia buscar esta informação colocando-a organizada.
Tipo, na primeira coluna ia aparecer a "imagem4", na segunda a "imagem2" e na terceira o tal texto com o link...

Seria do género desta imagem:
[Imagem: ixe15h.png]
Onde "linha*" era o numero da linha do ficheiro "à parte", e %*% seria a posição do conteúdo...
Em lugar de estar sempre a editar o ficheiro para mudar o conteúdo da tal tabela, editava unicamente o "ficheiro à parte"...
Muito basicamente, em cada espaço da tabela, esse dado ia ser "buscado" em outro ficheiro, que seja uma imagem quer seja uma hiperligação...

Dá para perceber? Parece muito confuso, e peço desculpa, mas não me consigo explicar melhor... Big Grin
Qualquer "se não, mas quê" é bem-vindo! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Apresentar conteudo em um tabela a partir de uma "base de dados". - avlisrotiv - 13-06-2010 20:12

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)