Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux quebra o monopólio das Falhas de Segurança de Gente Grande
01-07-2010, 21:41
Mensagem: #11
RE: Linux quebra o monopólio das Falhas de Segurança de Gente Grande
(01-07-2010 20:01)aFriend Escreveu:  1. Estão todos mortos: http://www.defcon.org/
2. É mito. Hackers não existem. http://economico.sapo.pt/noticias/google...91310.html

Ataques da china? ... Nah... teoria da conspiração...

Claro que existem falhas no Windows. Nunca ninguem o disse que nao existem. Da mesma forma que existem para Linux. Sabes que o RedHat, Debian, Ubuntu, Apache, e muito outros tambem tiveram falhas?

O termo para hackers e' pessoal que quebra/explora falha nos sistemas. Esse e' o termo dado pelos meios de comunicacao. O "verdadeiro" termo para hacker morreu.

Estava a ser ironico, mas parece que falhei...

(01-07-2010 20:01)aFriend Escreveu:  Sim, sei o que é Windows NT.... bastante bem até.. é aquele sistema que está no corredor da morte... e chegar ao fim do seu ciclo de vida... para ser substituido (de tão bom e avançado que é... ) que ironicamente, andam a tentar copiar a arquitectura UNIX desde 2003 e chamar-lhe de Singularity. ( http://research.microsoft.com/en-us/grou...ngularity/ )

Sobre o Singularity mostrei-te um link para o video dos 3 principais programadores do projecto que disseram que nao iriam substituir o Windows NT. No maximo, a Microsoft poderia incluir alguns dos conceitos que eles estao a experimentar no Singularity.

Como disse antes, o Windows e *nix fazem parte do mesmo grupo de sistemas operativos. O Singularity esta' no grupo de "Language-based operating systems".

A experiencia do Singularity e' de tentar criar um sistema operativo, usando apenas o minimo de Assembly (determinadas instrucoes necessarias para iniciar o CPU e hardware so' sao possiveis em baixo-nivel) e C. Depois disso, usam uma linguagem como Sing# (uma extensao de C# para o Singularity) para criar as bases do kernel e servicos. A vantagem reside em esta linguagem ser mais segura do que C ou C++, por nao permitir acessos directos 'a memoria como e' feito em C e C++, ter um garbage collector, e poder verificar que determinadas regras sao compridas. Em teoria, a aplicacao e' protegida sem precisar das capacidades do processador.

Em teoria, uma aplicacao escrita para o Singularity tem mais dificuldades em ter uma falha de seguranca, ou conseguir explora-la. O mesmo nao acontece com Windows ou *nix, que usam essencialmente C e C++.

Ambos os sistemas operativos (Windows e *nix), usam as capacidades de multitarefas do processador. Ambos usam o kernel e user mode. Ambos permitem que as aplicacoes sejam executadas com varios utilizadores; tens o *nix a implementar as permissoes ACLs da mesma forma que o NT usa ja' a bastante tempo, ...

Na pagina do wiki sobre o wikipedia, os projectos semelhantes equivalente a sistemas operativos que usem linguagem semelhantes, como C# ou Java. Nao encontras a arquitectua do UNIX em lado nenhum.

Deves estar a confundir arquitectura com usar \ ou /. Ou ls em vez de dir.

(01-07-2010 20:01)aFriend Escreveu:  Mas até é engraçado: UNIX ... Singularity.... parecem sinonimos...

Para quem nao percebe da arquitectura de SISTEMAS OPERATIVOS! E e' essa parte que nao percebo que tu dizes que sejam iguais. A fazer o que?

E para finalizar:
(01-07-2010 20:01)aFriend Escreveu:  http://www.zdnet.com/blog/murphy/unix-be...rosoft/459

Um utilizador le isso como sendo uma competicao de 100 metros. Quem passa a meta primeiro e' o vencedor.

No mesmo artigo, eles mostram em outras situacoes que o Windows e' mais rapido. Nesse caso, o autor do artigo atribui isso 'a falta de conhecimento dos programadores da Microsoft. Parece que sao bons para quando FreeBSD e Linux teem vantagens, mas ignorantes, quando nao teem.

O Windows demora mais tempo a criar um processo do que o FreeBSD e Linux (e o Linux e' mais rapido do que o FreeBSD, mesmo sendo *nix), porque estao a fazer exactamente o mesmo? E o singularity nao e' mais rapido de todos? Para mim, e' mais porque o Singularity ainda nao tem todas as partes fundamentais que existem nos outros. No video que eles deram, falaram que apenas estavam a implementar a parte funcional. No entanto, quando tiverem que colocar situacoes reais, vao ter que corrigir e adicionar codigo para evitar erros. Isto acaba por aumentar o tempo necessario para criar e efectar determinadas tarefas.

(01-07-2010 20:01)aFriend Escreveu:  Já não é novo.. mas também não é novidade. Mas se é de Windows que queres falar... falamos à vontade mesmo. Pena é a Microsoft ainda não saber ao certo como matar o obsuleto NT... andam a girar à volta de vários projectos: Midori, Singularity... agora já se refugiam no MinWin... se calhar por não se aguentarem à jarda com o singularity.... enfim... andam atrasados, coitados.

Research nao e' terminar o que teem! E' pesquisar! E' tentar pequenas ideias que nao sao possiveis de implementar directamente num projecto em activo, mas que depois se podem tirar conclusoes e decidir o que sera' melhor.

Responde a estas questoes:

O que sabes de como o Windows/UNIX implementa utilizadores (Administradores, Root, Limitado) e Grupos? Como sao diferentes? Permissoes no sistema de ficheiros (permissoes standard no *nix - User,Group,Other, rwx - vs ACLs)? O que e' possivel fazer num SO e nao no outro?

Deixa-te de "qualquer um sabe", mostrar uma falha no Internet Explorer. Conheco varias falhas para o Windows, nao preciso que me mostres.

Ou apenas responde onde esta' errado o primeiro post (e a minha primeira resposta) e o que o outro autor esta' errado!

Fiquem Bem!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Linux quebra o monopólio das Falhas de Segurança de Gente Grande - Elias_REC - 01-07-2010 21:41

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)