Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mudança de Dominio
09-09-2008, 14:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-09-2008 14:24 por carvalho.)
Mensagem: #1
Mudança de Dominio
Boa Tarde minha gente

Tenho um problema entre mãos que tenho que resolver o mais rápido possível e não sei como..

Pediram-me que fizesse um guia de passos e problemas que possam surguir no que diz respeito à criacção de um dominio da seguinte forma:

O servidor onde irá ser colocado o novo domínio desempenha de momento as funções de Global Catalog para as pessoas se autenticarem no dominio da empresa "MÃE", é um domain Controller, executa as funções de print server , file server e DHCP e DNS.

O que se pretende fazer é criar uma máquina virtual ou mesmo noutra máquina instalar o servidor, criar um dominio, criar os utilizadores e depois instalar o SQL Server , Exchange Server e continuar a ser Domain Controller.

Os inconvenientes maiores prendem-se relativamente ao Exchange Server pois de momento os funcionários da empresa tem a sua mailbox alojada na empresa "mae" e o problema que se poe tem a ver com a transferencia das mailboxs de um lado para o outro pois enquanto estas tiverem a ser movidas de um lado para o outro os mails que entram quer-se que entrem nas contas de utilizadores criadas no novo dominio o que poe o problema de as pessoas não verem novas mensagens enquanto for feita a migração pois estas vão para uma mailbox que eles ainda não estao a usar ou então o que acontece é as mensagens falharem e irem de volta para quem enviou.


Com isto tudo espero que percebam o que pretendo e me digam quais os maiores problemas para cada tarefa e a sua resolução e qual será a melhor ordem de proceder a esta tarefa global

Os melhores Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Mudança de Dominio - carvalho - 09-09-2008 14:23
RE: Mudança de Dominio - psimoes - 09-09-2008, 16:26
RE: Mudança de Dominio - carvalho - 09-09-2008, 16:29
RE: Mudança de Dominio - andre_jr - 10-09-2008, 08:11

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)