Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montar um Centro de Formação em Informática
04-07-2010, 00:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-07-2010 00:55 por NeMewSys.)
Mensagem: #11
RE: Montar um Centro de Formação em Informática
(01-07-2010 11:43)hermano Escreveu:  Bom dia,
vamos então começar por rever os pontos propostos um a um!? Depois entretanto, certamente, surgirão outros sugeridos por vós.

(29-06-2010 18:48)hermano Escreveu:  Questões a ter em conta:
- pensamos numa sala com 10 a 15 computadores no máximo;
- a temperatura ambiente varia pouco, permanecendo todo o ano em torno dos 30 graus, com uma humidade média alta;
- o sistema eléctrico é muito mau (actualmente há até 6 horas de electricidade por dia no máximo; muitas vezes não há). Tem de se prever um sistema que permita proteger os computador dos picos de tensão e que permita guardar os trabalhos e desligar os computadores em segurança;

1º A primeira questão que coloco é se acham que os computadores devem ser de secretária ou portáteis.
2º Em função da temperatura e humidade elevada todo o ano, que precauções especiais.
3º Atendendo ao sistema eléctrico (por vezes só com gerador), como proteger os computadores? Essas tomadas com "protecção de picos" servirão? E que UPS's?

hermano, antes demais, os meus parabéns! É de pessoas como tu que o mundo precisa!!

Quanto à tua 1ª e 3ª questão, gostaria que discutissem comigo essa questão, mas acho que computadores portateis seriam melhores, pois são algo resistentes aos picos de corrente e aguentam algumas horas sem electricidade, o que não só dá tempo para guardar os trabalhos, como também, terminar as aulas. Big Grin
Quanto ao software, eu apoio a opção de OpenSource por vários motivos. E do ambiente gráfico de um Ubuntu ao do Windows não muda muito. Basta saber bem os conceitos de um sistema operativo e facilmente os alunos se adaptam a qualquer plataforma.


Ps. Deve ser uma experiência de vida muito rica dar aulas a essas pessoas e ver o contraste entre sociedades ricas em recursos e o oposto e ajuda-las a alcançar o sucesso a partir do nada. Quem me dera! Tongue

[Imagem: userbar.png]

[Imagem: electronicsuserbars.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Montar um Centro de Formação em Informática - NeMewSys - 04-07-2010 00:46

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)