Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montar um Centro de Formação em Informática
01-12-2010, 14:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-12-2010 15:01 por Erre.)
Mensagem: #20
RE: Montar um Centro de Formação em Informática
Olá Hermano.
Desde já parabéns por tudo (não só por este projecto, mas também).

De tudo o que vi aqui, concordo mais ou menos com tudo o que foi sendo dito.
Quando comecei a ler este tópico comecei a imaginar o espaço e imaginei-o assim (entretanto já passou tanto tempo...).

Uma sala com vários computadores (desktops) ao centro, ligados a 2 ou 3 UPS (estes ups, se forem bons, controlam os picos de corrente e permitem a utilização dos computadores durante algum tempo sem energia eléctrica, o que é bom para guardar trabalhos e prevenir "azares".
Em termos de ventilação, seria do mais simples algumas ventoinhas baratas a "arrefecer" todo o sistema.
A nível de software, concordo com o que foi dito acerca de se aprender no mesmo que se irá trabalhar, sob pena de não se conseguir fazer a transição. Por isso, recomendo a utilização (se for possível) dos mesmos sistemas que aí existem (Windows, Office, etc...). Havendo possibilidade e paralelamente, tentar introduzir os sistemas gratuitos.
Uma coisa que não se falou, foi da parte do "projector". E aqui, gostava de fazer uma sugestão (não custa tentar).
Eu também pertenço a uma escola, e na nossa escola usamos quadros da Clasus (pode tentar ver aqui, mas o site é pesado, não sei que ligação têm aí... http://www.clasus.pt/clasus/qi/en/index.html ). São quadros interactivos, e com imensas ferramentas próprias e úteis para ensino.

O que eu podia fazer (sem compromisso Sad ) era tentar fazer chegar esta informação à clasus (a um dos responsáveis) para tentar ver se haveria abertura/disponibilidade/interesse da clasus fornecer (a bom preço ou a troco de alguma publicidade, não sei...) um quadro para aí...
Posso estar a dizer um disparate e a dar alguma esperança vã. Não faço ideia no que isto possa dar, mas tentar é o mínimo que posso fazer.

Cumprimentos e boa sorte.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Montar um Centro de Formação em Informática - Erre - 01-12-2010 14:57

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)