Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Informativo] Sofware pirateado e Pontos de Assistência.
11-07-2010, 18:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-07-2010 18:23 por RaCcOn.)
Mensagem: #1
[Informativo] Sofware pirateado e Pontos de Assistência.
Ora não sabia onde haveria de colocar esta informação, no entanto resolvi colocar por aqui visto que é no Windows onde é mais praticada pirataria.

É de conhecimento geral que ao receber-mos uma máquina com software ilegal nos pontos de assistência e não denunciar-mos, estamos a coagir com um crime punível por lei.
Se até hoje toda a gente fechava os olhos(E até já cheguei a ver lojas de informática a instalar software pirateado), agora cada vez mais o cerco vai fechar uma vez que as entidades competentes estão no terreno a fazer inspecções a este tipo de estabelecimentos.
Para já tenho conhecimento de apenas 4 casos, nos quais dois deles foram através de clientes mistério para testar a situação.
Assim sendo todos os pontos de assistência deverão reagir assim que suspeitarem de algo, alertando as autoridades competentes.

Tive também conhecimento de dois casos onde por acaso até fui eu que enviei os computadores para garantia.
E o que aconteceu foi o seguinte.
Ambos os clientes tinham o computador instalado com o Windows7 ultimate,
O Toshiba, encontrava-se com problemas de memória RAM
O HP, ao arrancar dava blue Screen, ainda falamos com o cliente de modo a que a máquina fosse formatada connosco de modo a verificar se o problema era software(Não coberto por garantia), como o cliente não estava disposto a pagar porque achava que nós o queiramos roubar (lol), enviamos para a marca.

Em ambos os casos recebemos e-mail da marca a solicitar os dados do cliente e após algum tempo recebemos a ordem da parte deles para fechar as reparações.

No caso do cliente do HP nunca mais soubemos dele(já se passaram 2meses), no caso do cliente Toshiba, este veio ter connosco pois estavam a solicitar-lhe comprovativos do pagamento da licença de utilização para Microsoft Windows 7 Ultimate e como seria de esperar este não as tinha.



Este post serve apenas como um informativo para que tenham atenção ao enviar as vossas máquinas para os centros de assistência pois podem ter problemas Smile
Relembro que a utilização de software protegido por direitos de autor sem a devida licença de utilização é um crime punível por lei.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
[Informativo] Sofware pirateado e Pontos de Assistência. - RaCcOn - 11-07-2010 18:21

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)