Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual a melhor Base de Dados para pequenos projectos ...
20-08-2010, 01:11
Mensagem: #6
RE: Qual a melhor Base de Dados para pequenos projectos ...
O que devias saber acerca do SQL Server 2008 Express Edition:
Limitations

*SQL Server Express supports 1 physical processor, 1 GB memory, and 4 GB storage
in Microsoft

Para mim, é uma limitação aberrante.

Não sei que sistema queres construir, mas as limitações a nível de espaço das versões gratuitas do SQL Server são anedóticas.

São alias as mesmas limitações da versão gratuita da Oracle, e pelo menos ficavas a saber o que é uma DB Engine, em vez de um projecto.

Nos sistema que suporto, temos os seguintes cenários:
1 - DB Central Oracle + DB's Remotas (subsets menores distribuidos consoante regras de replicação) em Sybase
2 - DB Central Oracle + DB's Remotas em Sql Server Express
3 - DB Central SQL Server + DB's Remotas em SQL Server Express
4 - DB Central Oracle e acessos online à dita, sem DB's remotas.

As variantes estão relacionadas com vários produtos CRM e sistemas de pricing.

Condicionantes dos produtos que correm em cima aparte, as instâncias Oracle são outra fruta Wink

Tenho algumas instâncias, que pelas mais variadas circunstâncias estão em hardware que abençoo todos os dias ainda funcionar, o Oracle é o 8i ... and it keeps on running.

OS SQL Servers, lá temos que ir parando e arrancando os serviços para limpar os memory leaks, e DB's shrinks para aqui, restore para ali ...

Além disso, de cada vez que tenho que mexer em procedimentos SQL Server, e integrar dados que vêm de outras DB's, é sempre a mesma porcaria com as collations e o raio que as parta, é tão bom ter um engine inteligente como o Oracle que sabe que um varchar é um varchar.

Admito que o meu conhecimento em Oracle seja mais profundo e por isso mesmo tenha uma perspectiva biased, mas não consigo encarar com seriedade o SQL Server.

Quanto muito, invejo os DTS Wink

Dos vários serviços free, o que mais me deu o "feeling" Oracle foi o MaxDB, curioso Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Qual a melhor Base de Dados para pequenos projectos ... - JPedrosa - 20-08-2010 01:11

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)