Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conduzir em Portugal
16-09-2010, 09:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2010 09:27 por maximilian.)
Mensagem: #15
RE: Conduzir em Portugal
Obrigado pelas respostas. Vou responder resumido aos últimos posts:

Eu também não sou o condutor perfeito. Também cometo erros ou infracções, mas tenho a sensibilidade suficiente para perceber que há "infracções" e há infracções. Excedo velocidades, mas nunca demasiado. Nas férias fui a trás os montes e nas autoestradas cheguei aos 180 em algumas situações, depois reparava que ia em excesso e baixava para os 150/140 e até muitas vezes metia-me atrás de outros para ir mais devagar. Tenho perfeita consciência do perigo, pois, por exemplo quando à distância via outros carros abrandava sempre.

Sempre que faço uma ultrapassagem, mesmo numa autoestrada sem ninguém atrás ou ao lado, ligo sempre o pisca e muitos andam de um lado para o outro nas faixas e nunca ligam o pisca, não acho isso correcto. Dou um exemplo, temos por vezes dificuldade em ver uma mota que venha a alta velocidade, se ultrapassamos sem pisca e não a vimos, o condutor da mota pode não se aperceber a tempo e dá em colisão a alta velocidade, escusado será dizer o resultado...

Quando era mais novo também fazia aventuras que não faço agora. Já conduzi algumas vezes com excesso de alcool e agora percebo o quanto foi burrice. Acho que com a idade vamos amadurecendo.

Acrescento que nunca tive qualquer problema com a policia. Sempre que me mandaram parar foram correctos, nunca notei caça à multa, não devo não temo! Apenas levei uma multa na minha vida porque não fui com o carro à inspecção, apenas isso. Nas outras vezes que me mandaram parar estava tudo em ordem e segui na boa.

Nas autoestradas tal como mostrado num video que o BladeRunner colocou aqui, há condutores que em 3 faixas fazem a viagem toda na via do meio. Um gajo vai pela direita e para ultrapassar tem que se deslocar para a via mais à esquerda ou vai pela da direita, é absurdo!

Outro exemplo: Moro numa rua com um só sentido, tem placas sinalizadoras de sentido proibido, mas durante o dia e à noite, há vários que entram em sentido contrário, como se fosse absolutamente normal, estão os carros todos virados para um lado menos o dele e nem reparam. Mandam vir se um gajo apita, isso não é normal!

Nas localidades nota-se muito um gajo vai a andar na boa, vai um à frente que abrande sem motivo aparente e obriga-nos a abrandar também, porque? Será que só pensam neles? Outras vezes abrandam e de repente param, ou viram sem nenhuma sinalização. Se bater o culpado sou eu porque bato por trás. Porra!

Quanto a street racings, sou absolutamente contra isso. Acho que a policia devia apanha-los, meter os carrinhos alterados nas máquinas de comprimir sucata, devolver-lhes o carro num cubinho, prende-los, e obriga-los a pagar a despesa da máquina.

Quanto a Tunning, nada contra, apesar de não ser adepto, aprecio carros melhorados, mas não exagerados como muitos que tenho visto por ai.

Como vários aqui referiram, é capaz mesmo de ser uma questão de mentalidade ou alguma influência tipo, "os outros não fazem eu também não faço". Tenho carta desde Agosto de 1989 e ainda hoje me lembro de quase tudo o que o instrutor me ensinou e como tal uso esses ensinamentos, apesar de claro, por vezes não os cumprir à risca. Seja como for nunca tive acidentes a sério. Apenas pequenos toques e que me lembre de culpa minha foram só 2, os restantes culpa dos outros.

Acrescento que nunca notei nenhuma caça à multa. Nunca tive problemas com as autoridades e sempre que tive contactos com autoridades sempre se mostraram correctos. Quem não deve não teme. Só apanhei uma multa em toda a minha vida e foi porque tinha passado o prazo para a inspecção. Assumi a culpa paguei a multa e fui a correr inspeccionar o carro...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Conduzir em Portugal - maximilian - 15-09-2010, 19:00
RE: Conduzir em Portugal - Jose - 15-09-2010, 19:08
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 15-09-2010, 21:05
RE: Conduzir em Portugal - JPedrosa - 15-09-2010, 22:00
RE: Conduzir em Portugal - .mechanism - 15-09-2010, 22:17
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 16-09-2010, 02:05
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 16-09-2010 09:21
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 16-09-2010, 12:29
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 16-09-2010, 13:55
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 16-09-2010, 16:02
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 17-09-2010, 01:29
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 17-09-2010, 12:00
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 17-09-2010, 12:16
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 17-09-2010, 14:27
RE: Conduzir em Portugal - Jose - 17-09-2010, 17:08
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 17-09-2010, 18:58
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 18-09-2010, 09:36
RE: Conduzir em Portugal - JPedrosa - 18-09-2010, 14:22
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 18-09-2010, 22:19
RE: Conduzir em Portugal - TiagoR - 19-09-2010, 18:05

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)